Nessa época do ano, é comum o público e os profissionais do mercado fazerem previsões sobre qual será o hit máximo do carnaval. Sempre há muitas faixas no páreo. Até alguns anos atrás, o hit do Carnaval acabava invariavelmente sendo da Bahia (axé music e ritmos afins) ou no máximo do universo do samba. De alguns anos para cá, o funk entrou fortíssimo na disputa. Para ajudar o folião, o YouTube Music preparou uma lista com todas as músicas com potencial de se transformar em hit neste Carnaval. A lista é baseada em padrões de consumo de música, como plays/visualizações e compartilhamentos no YouTube e outras tendências que estão crescentes na plataforma.
Confira algumas das apostas para hit máximo do Carnaval, segundo o YouTube:
Por diversas semanas a faixa mais ouvida no país, o inusitado crossover de funk, brega funk e rap não perdeu fôlego e ainda vai ser muito tocado no carnaval. Na plataforma, soma quase 170 milhões de visualizações.
Dennis DJ, MC Don Juan – “Te Prometo”
O brega funk com a marca do produtor carioca Dennis DJ e voz de MC Don Juan, astro do YT, foi lançado em outubro e tem subido feito foguete nas últimas semanas. O clipe, lançado às vésperas do carnaval, certamente vai ajudar a popularidade da faixa.
Ludmilla , Léo Santana – “Invocada”
A mistura de funk e axé, lançada em maio passado, ditou tendência para várias colaborações entre os gêneros. A música coroa o bom momento de Ludmilla e Léo Santana e, mesmo não sendo nova, segue firme entre as mais tocadas e ganhou novo fôlego nas últimas semanas. No YouTube, tem 135 milhões de views.
MC Lan, Major Lazer, Anitta – “Rave de Favela”
Dona de uma das músicas mais tocadas no Carnaval de 2019, “Bola Rebola”, Anitta retoma a parceria com o duo Tropkillaz, que co produziu a faixa, desta vez capitaneada por MC Lan e o trio internacional de produtores Major Lazer. Lançada uma semana antes da festa, deve permanecer entre as mais tocadas durante a folia.
Thiaguinho MT, Mila, JS o Mão de Ouro – “Tudo Ok”
O hino de superação amorosa que junta um funkeiro do Rio, uma cantora sertaneja e um produtores mais estourados do brega funk caiu nas graças do Brasil e não para de crescer nas paradas. Lançada no fim do ano, a música registra, só no YouTube, 88 milhões de plays.