Destaque

Zé Geraldo e Cordel Encantado no Sesc Belenzinho

zé e cordel

O cantor e compositor Zé Geraldo e o grupo cênico-musical Cordel do Fogo Encantado são atrações confirmadas para o início de janeiro no Sesc Belenzinho, na zona leste da capital paulista. Autor de clássicos como “Cidadão” , “Senhorita” e “Milho aos Pombos”, Zé Geraldo apresenta nos dias 3, 4 e 5 do primeiro mês de 2020 no teatro do local o show relativo a seu último lançamento musical, o disco “Hey Zé!” (2019), com repertório de músicas inéditas, que transitam entre o folk e rock, além de uma versão exclusiva para “Hey Joe”, de Jimi Hendrix.

O som de Zé Geraldo mistura a sonoridade do rock com o ‘som do mato’, rural. Nascido em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e criado em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, o cantor e compositor Zé Geraldo tem 16 discos lançados, em mais de 30 anos de carreira. No palco, com o cantor e compositor (voz, violão e gaita), estarão Jean Trad (guitarra), Carlito Rodrigues (baixo) e Carneiro Sandalo (bateria).

Já na Comedoria do Sesc Belenzinho, nos dias 3 e 4 de janeiro, a atração é o grupo criado em 1997 em Arcoverde, sertão pernambucano, que trabalha com o teatro e a poesia oral e escrita dos cantadores e ritmos afro-indígenas da região. Cordel é sinônimo de história de um povo em forma de poesia.

Nesta apresentação o grupo apresenta o disco “Viagem ao Coração do Sol” (2019). O quarto trabalho autoral da banda traz canções que ficaram guardadas durante a pausa do grupo, e composições nascidas do reencontro de Lirinha (voz e pandeiro), Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz). No repertório, músicas que seguem a tradição dos títulos duplos da literatura de cordel e que dialogam com os sentimentos humanos ao longo de uma história de cinco personagens, que percorrem caminhos, por vezes misteriosos e mágicos, em busca da filha do vento, chamada Liberdade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo