No dia 3 de agosto, sábado, às 22h, e no dia 4 de agosto, domingo, às 19h, a Casa Natura Musical, na cidade de São Paulo, recebe o Baile do Baleiro, um show de Zeca Baleiro celebrando a música brasileira com sua versão para canções clássicas, além de seus próprios sucessos. O primeiro show conta com participações especiais de Byafra e Sidney Magal, enquanto na segunda noite os convidados serão Fernando Mendes, Leoni e Wanderléa.
Com um espírito alegre e irreverente, o Baile do Baleiro destaca composições de nomes como Anastácia, Novos Baianos, Pinduca, Simonal, Originais do Samba, Cassiano, Tim Maia, Hyldon, Oswaldo Nunes, Bebeto, Reginaldo Rossi, Belchior e Marina Lima. Entre os hits do Baile, canções como “Fogo e Paixão” (Wando), “Mesmo que Seja Eu” (Erasmo), “Nem Ouro Nem Prata” (Rui Maurity), “Mulher Brasileira” (Benito di Paula), “Fio Maravilha” (Jorge Ben Jor), “Sobradinho” (Sá e Guarabyra) e “Anunciação” (Alceu Valença). Neste show especial, Baleiro também costuma tocar sucessos próprios, como “Babylon” e “Heavy Metal do Senhor”.
Criado em 2004 pelo cantor e compositor maranhense, o Baile do Baleiro propõe o encontro de várias linguagens através de músicas de diversas gerações. No Baile, Zeca Baleiro também assume o papel de mestre de cerimônias, fazendo a ponte entre tradição e modernidade promovendo encontros memoráveis com ídolos de outras gerações e novos talentos da música brasileira. Segundo Zeca Baleiro, seu baile é “um projeto amador, no melhor sentido da palavra”.
Baleiro, que sempre teve vocação para agregar gente de todas as tribos e gerações, propõe uma atualização do modelo do “baile”, cantando e tocando de tudo, com arranjos modernos e sonoridade contemporânea. Em 2016, o Baile do Baleiro também virou programa de tevê, com uma temporada de seis programas no Canal Brasil.