Depois de uma longa espera , que incluiu a preparação e o lançamento de seu primeiro álbum solo, Samuel Rosa se prepara para viajar ao Brasil com a nova turnê que leva seu nome. A estreia será em São Paulo, no Espaço Unimed, na zona oeste da capital paulista, dia 2 de agosto (sexta-feira).
“Samuel pretende levar ao público nessa nova turnê aquilo que virou sua marca ao longo dos últimos — um show vibrante, com energia, aliado a algumas baladas clássicas”, diz o press release.
O show traz algumas das músicas do novo álbum, “Rosa”, como o primeiro single lançado “Segue o Jogo”, e a elas vão se juntar composições próprias, que foram sendo lançadas durante os últimos 30 anos, muitas delas pelo Skank, sua antiga banda. “Quero trazer para o show novas músicas que compus ao longo desses anos, muitas já conhecidas pelo grande público, agora tocadas com a assinatura que minha nova banda imprime naturalmente”. Assim como tem feito nos shows solo, Samuel também interpreta novas releituras de músicas que gravou com outros artistas.
Samuel Rosa destaca que é um show híbrido e, assim como o álbum, a ideia é privilegiar as levadas, os beats e a parte mais swingada do disco e da sua carreira. “Estou ansioso para ganhar a estrada e encontrar o público de todo o Brasil que se interessa pelo meu trabalho e, obviamente, aqueles fãs que querem ouvir as canções que eu fiz durante toda a minha carreira. Como diria Sting, é um show para fazer as pessoas se sentirem, naquele momento, no melhor lugar do mundo”, reflete.
Vale dizer que, desde 2019, já prevendo a parada do Skank, Samuel Rosa vem tocando com a sua banda. “São músicos com muita experiência. Doca Rolim já tocou comigo muitas vezes; Alexandre Mourão já fazia parte da minha primeira banda e tocamos juntos no projeto solo com Lô Borges; o Pelotas (Pedro Kremer) era do Cachorro Grande e eu já admirava o trabalho dele, e o Marcelo Dai, um jovem e virtuoso baterista — muito conhecido na cena belo horizontina, além de já ter tocado com Liniker e outras atrações internacionais”, descreve o Samuel. Três músicos completam a banda que acompanha Samuel no palco: Pedro Aristides (trombone), Vinícius Augusto (saxofone) e Pedro Mota (trompete). Todos eles fizeram parte da gravação do álbum “Rosa”, nos meses de janeiro e fevereiro.