Principal representante do samba/pagode nacional, o cantor Zeca Pagodinho está vivendo um ano intenso desde fevereiro, quando foi homenageado, sendo enredo da Acadêmicos do Grande Rio.
Agora, o artista acaba de anunciar uma mini-tour internacional. Na próxima terça-feira, dia 23, ele embarca para uma série de apresentações em cidades dos Estados Unidos e do Canadá. O artista fará shows em Boston (Sunday Prime Mix 360, dia 28), Montreal (L’Olympia, dia 31) , Berkeley (UC Theater, dia 3 de junho), Orlando (Hard Rock Live, dia 10), Fort Lauderdale (Au Rene Theater , dia 11) e Nova York (Melrose Ballroom – Long Island City, dia 17).
O repertório ainda não foi anunciado, mas reunirá os grandes sucessos da discografia de mais de 40 anos de Zeca Pagodinho. Ao longo de uma hora e meia, o sambista deve interpretar músicas conhecidas como “Deixa a Vida Me Levar”, “Minha Fé”, “Mais Feliz”, “Verdade”, “Maneiras”, “Coração em Desalinho”, “Faixa Amarela” e “Caviar”, entre outros.
E a carreira internacional não para por aí. Em julho, será a vez de Zeca viajar a Portugal e Irlanda. Já em outubro, ele estará de volta a Portugal, para show em Lisboa e, na sequência, se apresentará em Londres, Estocolmo, Amsterdam, Paris e Berlim. Mas vale dizer que, nos intervalos, Zeca estará por aqui fazendo também a alegria dos brasileiros com apresentações em São Paulo (dia 24 de junho, ao voltar dos EUA, ele se apresentará no Parque do Ibirapuera), Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Rio de Janeiro, onde fará show, dia 30 de setembro, no Qualistage. Este último irá marcar o encerramento da turnê brasileira de “Mais Feliz”.