Notícias

Adele tem o vinil mais vendido de 2015

Adele 2015a dest

Nessa semana, o site Consequence Of Sound divulgou uma lista com os dez vinis mais vendidos de 2015. Não é novidade para ninguém que o formato mais tradicional da história da música vive um bom momento, depois de ter sido preterido pelo grande público, com o advento do CD e dos arquivos digitais.

Nessa nova onda, a britânica Adele surfa melhor que todos os outros. No ano passado, a cantora vendeu 116 mil cópias do aguardado álbum “25”. Na segunda colocação, aparece a estrela do pop mundial Taylor Swift e o sucesso “1989”.

Curiosamente, os dois LPs de rock mais vendidos de 2015 foram lançados há mais de 40 anos: “The Dark Side Of The Moon” (1973), do Pink Floyd, e “Abbey Road” (1969), dos Beatles. Entre os ídolos da nova geração, destaque para nomes como Hozier e Alabama Shakes.

1 “25” – Adele

2 “1989” – Taylor Swift

3 “The Dark Side Of The Moon” – Pink Floyd

4 “Abbey Road” – The Beatles

5 “Kind Of Blue” – Miles Davis

6 “AM” – Arctic Monkeys

7 “Carrie & Lowell” – Sufjan Stevens

8 “Sound & Color” – Alabama Shakes

9 “Hozier” – Hozier

10 “Guardians of The Galaxy OST” – Vários

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo