Destaque

Anayle Sullivan tem hit gospel mais tocado no Brasil

Artistas consagrados da música gospel nacional, tais como Bruna Karla, Soraya Moraes, Anderson Freire e Kleber Lucas, são figurinhas carimbadas na parada semanal do gênero, divulgada pela Crowley, tradicional empresa de monitoramento de canções tocadas em rádio. No entanto, nas últimas semanas, foi um sobrenome até então muito mais associado a outros estilos, como pop, romântico, sertanejo, infantil e MPB, que apareceu na liderança da lista. A cantora Anayle Sullivan, sucesso em todo o país com a canção “Jesus te Ama”, é esposa de Michael Sullivan, um dos maiores hitmakers da história da música brasileira.

Casados há 17 anos e pais de Michael, de 10 anos, e Levi, de cinco, os dois artistas levaram o entrosamento de casa para o estúdio, já que o compositor assina a produção de “Atos”, novo álbum da cantora e primeiro lançamento do recém-criado selo gospel da gravadora Warner Music. Primeiro single do projeto, “Jesus te Ama” foi a canção mais tocada do país nas últimas três semanas. O levantamento da pesquisa Top Brasil Gospel é feito em mais de 80 emissoras de rádio de diferentes estados.

Não é de surpreender que justamente com a produção de Michael, Anayle viva talvez hoje o melhor momento de sua carreira. Profissional consagrado, Sullivan é um colecionador de sucessos em quase 50 anos de carreira como compositor. Escreveu sua primeira música, em 1968, em parceria com o cantor Hyldon. Algum tempo depois, aprendeu a tocar violão com Tim Maia, que gravaria o primeiro grande hit da parceria histórica de Sullivan com Paulo Massadas, “Me Dê Motivo”.

Depois, vieram dezenas de sucessos nas mais diferentes vozes do cancioneiro nacional, como “Amor Perfeito” (Roberto Carlos), “Um Sonho a Dois” (Joana), “Deslizes” (Fagner), “Whisky a Go-Go” (Roupa Nova), “Fui Eu” (José Augusto), “Um Dia de Domingo” (Gal Costa), “É de Chocolate” (Trem da Alegria), “Lua de Cristal” (Xuxa) e “Joga Fora” (Sandra de Sá), entre tantos outros.

O compositor alcançou o topo das paradas de sucesso em mais de 50 países. E entrou no Guiness Book, ao lado de Massadas, como a dupla de autores com maior número de discos nas paradas de sucesso no menor espaço de tempo. Já como produtor, Sullivan vendeu mais de 60 milhões de discos no Brasil e em toda América Latina.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo