Notícias

Bianca Gismonti homenageia o pai no Rio

O Bianca Gismonti Trio sobe, hoje à noite (12), ao palco do Blue Note, na zona sul do Rio de Janeiro, para homenagear os 70 anos do pai de Bianca, Egberto Gismonti. No repertório do show-homenagem “Gismonti 70”, ela reuniu muitas composições que marcaram a história do artista, além de músicas próprias em homenagem ao pai, casos de “Palhaço”, “Maracatu”, “Água e Vinho” e “Lôro”. Para a apresentação, Bianca ainda convidou dois grandes músicos presentes na carreira de seu pai durante muitos anos: Jane Duboc e Jaques Morelenbaum.

Como vem de uma família de músicos, a carreira de Bianca se iniciou muito cedo, porém foi só em 2013 que ela gravou seu primeiro álbum autoral, “Sonhos de Nascimento”(Biscoito Fino). O disco contou com a participação de Naná Vasconcelos. Com ele, Bianca realizou turnês internacionais que percorreram a Europa, Ásia e América do Sul. Ao final de 2015, a cantora lançou o seu segundo disco autoral, “Primeiro céu” (Fina Flor), com a formação do Trio, ao lado de seu marido (também coprodutor) Julio Falavigna, na bateria, e Antonio Porto, no baixo.

Em 2016, o Trio teve o disco lançado pela Quinton Records (Áustria) e Impartment Records (Japão), durante uma nova turnê pela Europa, África e Ásia. Neste mesmo período, gravou seu terceiro disco em Budapeste, que será lançado no próximo ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo