Notícias

Box reune discografia de Rita Lee

ritalee1

Dona de uma discografia irretocável, finalmente Rita Lee ganhou uma caixa à altura de sua obra. Nela, estão reunidos 20 CDs com a produção da cantora desde o LP “Build Up” (1970), seu primeiro projeto solo, quando ainda integrava a banda Os Mutantes. De lá para cá, a paulistana lançou peças fundamentais para o rock nacional, principalmente no período em que foi acompanhada pela banda Tutti Frutti – entre elas “Fruto Proibido” (1975) e “Entradas e Bandeiras” (1976). Há ainda pérolas pop, como “Rita Lee” (1980), “Saúde” (1981) e “Rita Lee e Roberto de Carvalho” (1982).

Os vinte álbuns reunidos pela Universal Music contemplam os catálogos lançados por Rita Lee na própria major e também os dos selos Polydor, Som Livre, EMI Odeon e PolyGram. Há ainda um disco extra, “Pérolas”, com faixas que saíram de compactos e trilhas sonoras. Esse material foi selecionado por Luiz Linhares Garcia – que também assina a gerência de projeto e idealização da caixa – e Roberto de Carvalho. Entre os destaques do CD está “Arrombou A Festa”, composição de Rita Lee e Paulo Coelho, extraída de um compacto lançado em 1977 com enorme sucesso. Entre as trilhas de novela, estão “Loco-Motivas” (Locomotivas, Globo, 1977), “Ambição” (O Astro, Globo, 1977) e “Sassaricando” (Sassaricando, Globo, 1987).
No mais, Rita segue em seu retiro, longe dos holofotes e próxima da família. Desde que subiu num palco para cantar pela última vez em 2013, suas aparições tem sido raras. Uma delas aconteceu em abril de 2014, em São Paulo, no espetáculo “Rita Lee Mora Ao Lado” – Uma biografia alucinada da rainha do rock. No musical, a artista foi interpretada pela atriz Mel Lisboa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo