Entrevistas

Bruna Karla lança novo álbum

Talentosa, carismática e dona de um dos maiores hits da música gospel, Bruna Karla ocupa há anos um lugar de destaque na lista dos principais nomes do gênero. E não é por menos. Em 2010, quando tinha apenas 21 anos, a cantora foi indicada ao GRAMMY Latino de Melhor Álbum de Música Cristã com Advogado fiel, que recebeu o certificado de platina triplo pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) e conseguiu o feito de emplacar por dois anos uma canção na lista das mais tocadas do Brasil. Desde então, ela foi indicada mais duas vezes à premiação – em 2013 com o disco Aceito seu chamado (2012) e em 2015 com Como águia (2014).

Hoje, aos 27, Bruna continua colecionando conquistas. Além de ser um fenômeno das redes sociais – são mais de 12,9 milhões de seguidores no Facebook, 1,9 milhão no Instagram e 1,6 milhão no Twitter –, a cantora também é uma das líderes em vendagem da MK Music. Só para se ter uma ideia, Como águia, seu trabalho mais recente, vendeu cerca de 40 mil cópias em apenas um dia e em menos de três horas ganhou disco de ouro. “Fico maravilhada com esses números, principalmente porque eu nunca esperei por todo esse sucesso. As pessoas me perguntam como consegui isso, e tudo o que sei é que dei o melhor de mim em tudo que fiz”, explica a cantora, que atualmente trabalha em seu oitavo álbum inédito.

As expectativas para o novo projeto de Bruna Karla são altas, afinal, desde 2009 a artista vem com uma sequência de lançamentos bem-sucedidos. Mas se depender dela, tanto os fãs quanto a gravadora irão se surpreender. “Passamos um ano trabalhando nesse álbum. O repertório foi escolhido a dedo, e eu participei de todas as etapas de produção, cuidando de cada frase, cada arranjo, cada detalhe. Queríamos que ele se tornasse algo especial, memorável. Depositamos muito amor e carinho nele, então o público pode esperar por algo grandioso, diferente, mas que não deixará de ter a minha cara”, explica.

O projeto, intitulado Incomparável, conta novamente com a produção de Bruno Santos, marido de Bruna. Já os arranjos tem a assinatura de Kleyton Martins, velho conhecido do público gospel. “É um disco que fala sobre fé e esperança. É muito sentimental também, usamos muito o piano e cordas”, diz. O primeiro single, lançado em abril, é A minha força. O álbum já está disponível nas lojas físicas e plataformas digitais, com doze canções inéditas e algumas participações.

EM FAMÍLIA

A primeira delas é da cantora Aline Barros, outra estrela do gospel. As duas dividem os vocais em Meu melhor amigo, composição do pastor Edson Feitosa. “Foi um dos momentos mais especiais de todo o processo de gravação. A Aline não é só uma cantora que admiro, mas também uma amiga e uma pessoa que se tornou referência para mim”, relata.

As outras duas participações especiais ficaram entre família: a irmã de Bruna Karla, Cassia Kelly, canta em Até aqui me sustentou, e o filho da cantora (Benjamim), de apenas de três anos, dá uma palinha em uma das faixas. “O Benjamin é apaixonado pelas minhas músicas, então quisemos inseri-lo nesse momento que é tão especial para mim. Ele adorou o estúdio! Já a participação da minha irmã foi um momento muito marcante para nós, porque a canção tem tudo a ver com a nossa história de vida. Além disso, é a única música do álbum escrita por mim”, revela.

Gravado nos estúdios da MK Music, Incomparável conta com composições do produtor Leo Casper, de Marcelo Manhãs e dos pastores Lucas e Edson Feitosa. “Recebemos muito material para esse trabalho, então a seleção precisou ser minuciosa. A ‘novidade’ é que pela primeira vez não incluímos uma canção do Anderson Freire, que é um grande parceiro”, revela a cantora.

Agora, passado o  lançamento do disco, Bruna Karla pretende iniciar uma pequena turnê. “Esse período de divulgação é muito intenso, são muitos shows e entrevistas. Mas desde que me tornei mãe, passei a ir com mais calma. Geralmente faço de três a quatro eventos por semana e nunca durmo mais de três noites longe de casa. Dou muito valor à minha família”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo