Notícias

Bruno Lacene: Romântico e animado

brunolacene1
Uma das recentes revelações do mercado sertanejo, Bruno Lacene, cantor já bastante conhecido em Minas Gerais (MG) e em cidades do sul do país, começa o ano investindo na divulgação de seu mais recente single, “Quinta-feira”, com o objetivo de conquistar um lugar entre os principais nomes da música em 2016.

Lançado recentemente, seu primeiro CD “Até O Fim” está sendo alavancado pelo êxito da faixa-título. “Lancei-a de forma virtual no segundo semestre de 2015 e ela começou a tocar de forma espontânea em Minas. O fato de os radialistas terem gostado da música, incluindo-a na programação de suas emissoras, ajudou, na sequência, sua viralização na internet. Em princípio, ela nem seria a canção de trabalho”, comenta o artista.

Aproveitando todo o burburinho causado por “Até O Fim”, Bruno – que assina dez faixas do álbum – aposta no novo single, “Quinta-feira”, como candidato a hit do verão. Pra combinar com a estação do ano, nesta faixa Bruno deixa um pouco de lado sua marcante característica romântica e apresenta um instrumental pra cima, próprio pra festejar. “’Quinta-feira’ foi feita pra dançar e tocar em carros e em baladas, diferentemente da faixa anterior que trabalhei”, explica.

Atualmente, Bruno se prepara para dar início à sua primeira turnê nacional. Em estúdio ensaiando e montando o repertório, o cantor foca no show que divulgará esta sua nova fase. No repertório, músicas próprias, já conhecidas pelos seus fãs, e clássicos do sertanejo. “Admiro muito o trabalho de Bruno & Marrone e Chrystian & Ralf, entre outras. Com certeza não faltarão sucessos dessas duplas no meu show”, adianta.

ANTENADO NO DIGITAL

Bruno Lacene faz parte da nova safra da música popular. Assim como outros, o cantor toca sua carreira de forma independente, ao lado do seu produtor e empresário Taffarel Giollo. “Com a ajuda de plataformas sociais consigo distribuir minhas músicas para todo o mundo”, analisa. Sua página no Facebook tem cerca de 100 mil likes, com alto nível de interação entre seus seguidores – o que de fato é o mais importante em uma rede social. Além de divulgar suas músicas, o artista também é ligado em questões sociais e, em muitos de seus posts, age como formador de opinião sobre causas sociais. Entre os recentes posts que ele criou, estão os que abordaram o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”. “No Facebook, acho que o artista deve ir além do simples papel de divulgar suas músicas. Tem que dar o exemplo, ajudar e instruir seus fãs”, explica.

Bruno reforça a tese da importância da internet para todo tipo de artista, em especial os independentes. “No nosso caso, o CD se tornou apenas um cartão de visita, para abrir portas para shows e grandes festivais. Com relação ao público final, prefiro disponibilizar os discos para download gratuito em meu site. O conteúdo do disco “Até O Fim” já está disponível. E não me arrependo. O download gratuito é uma maneira poderosa de aumentar a base de fãs”.

Além do Facebook ativo, Bruno Lacene aposta também na parceria com blogs e veículos segmentados. “Depois das rádios, os blogs segmentados são importantíssimos na difusão do trabalho dos artistas sertanejos. O público que consome este tipo de música é ávido por novidades sobre seus ídolos. Por isso, alimento esses veículos com frequência”, explica.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo