Destaque

Cássia Eller – O Musical em São Paulo

Créditos: Mila Maluhy

Com realização da Opus Promoções e Turbilhão de Ideias Entretenimento, Cássia Eller – O Musical volta a São Paulo neste fim de semana. Será apresentado nos dias 24, 25 e 26 no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping). O espetáculo, que já foi visto por mais de 180 mil espectadores, em 27 capitais brasileiras, retrata a vida e a obra de uma das mais importantes artistas do rock nacional.

O musical é um amplo mergulho na história de Cássia Eller. O texto é de Patrícia Andrade, que flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília até sua explosão nacional –, sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.

A direção musical é de Lan Lanh, que tocou anos com Cássia e conhece como poucos a obra da cantora. O roteiro do musical passeia desde a criação autoral, como “Flor do Sol”, até algumas canções que ficaram imortalizadas na voz da artista, como “Malandragem”, “Socorro” e “Por Enquanto”. Nando Reis, que também é personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como “All Star”, “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”, entre outras. A direção do musical é João Fonseca e Viniciús Arneiro, enquanto a idealização é de Gustavo Nunes.

Quem interpreta Cássia no espetáculo é Tacy de Campos. Atriz e cantora de Curitiba, foi escolhida entre mais de mil candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco.

Os diretores não poupam elogios à protagonista: “Tacy é sensacional, muito inteligente e intuitiva, além de ter uma voz incrível”, exalta João. “Ela surpreendeu a todos e, antes mesmo dela cantar, já estávamos magnetizados pela figura tímida e doce que ela é. Ao final da primeira música, ficamos um pouco em silêncio, admirados com o que estava diante de nós. Existem algumas semelhanças entre ela e a Cássia e foi essa pureza de estado que nos arrebatou”, complementa Viniciús.

A banda será formada por Roberto Kauffman (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo