Destaque

Jads & Jadson e WorkShow colhem frutos de recente parceria firmada

O jeito “bruto” que caracteriza a dupla Jads & Jadson se manifesta não apenas no tipo de música que ela faz, sintetizada na recente e emblemática “Respeita os Caipira”. Bruto virou mais que um adjetivo. É estilo de vida. “Bruto não significa alguém ignorante, capiau, atrasado. É quem gosta do campo, quem se identifica com a cultura mais interiorana, marcada pela valorização do que é simples, do que não tem frescuras”, resume Jads, que ao lado de Jadson promove este tipo de cultura através da música – marcada pelos sons rurais com elementos do pop e pela voz encorpada do mais jovem dos irmãos.

No final de 2017, a Som Livre lançou nas plataformas digitais – e no início deste ano de forma física – o novo projeto da dupla, “Balada Bruta” (confira no final da matéria), gravado em agosto último em Valinhos (SP), com produção de Jadson e Flavio Guedes, e que reúne CD (19 faixas) e DVD (20 faixas). A primeira a ser trabalhada nas rádios faz um crossover entre o rural e o urbano. Trata-se da balada “Noites Frustradas”, que traz a participação de Gusttavo Lima. “A música é muito radiofônica e a participação do Gusttavo agregou demais. Como está tocando muito, resolvemos postergar a virada de faixa nas emissoras, o que deve ocorrer em abril”, explica Jads.

Se depender do cantor, a escolhida ficará entre a romântica “Prefiro Não Perguntar”, o batidão “Vacilei” – sucesso espontâneo na internet, com mais de sete milhões de views – e “Chave na Mesa”, que traz a participação de Maiara & Maraísa. O curioso é que o convite às irmãs matogrossenses, que hoje figuram como um dos principais nomes do sertanejo, nada tem a ver com a ida de Jads & Jadson para a WorkShow, com o qual a dupla feminina mantém vínculo. “Gravamos o DVD em agosto, quando estávamos saindo do antigo escritório (Brothers). Muita gente pensa que a participação das duas foi estratégica, visando associar nosso nome ao escritório em que elas são estrelas, mas tudo foi uma grata coincidência”, diz Jads.

MESMO MANAGER

Desde 2003, a dupla tem um terceiro “elemento”: Ninho Teixeira. O manager, como nos tempos da parceria com a Brothers, continuará gerenciando a carreira dos irmãos e fazendo a interface entre eles e o novo escritório artístico, que passa a responder pela comercialização e logística dos shows. “O acerto se deu de maneira muito tranquila. A WorkShow não contava no seu cast com nenhum nome com nossa característica, com essa proposta de música bruta…. Ou seja, Jads & Jadson são um item novo e diferente na ‘prateleira’ de atrações do escritório. Para nós, está sendo maravilhoso, pois o escritório é hoje um dos maiores do país, responsável por grandes eventos e grandes festivais, o que deve garantir uma agenda bastante movimentada”, diz Jads.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo