Destaque

Despacito bate recorde histórico de streaming

O sucesso mundial de Luis Fonsi e Daddy Yankee, “Despacito”, acaba de bater um recorde histórico no mercado da música. O single se tornou oficialmente a canção mais ouvida em streaming em todos os tempos. A façanha foi alcançada apenas seis meses após o lançamento da faixa.

A gravação original do single e o remix que conta com a participação especial de Justin Bieber já acumularam mais de 4,6 bilhões de streams em todas as plataformas digitais.

Atual líder das paradas de stream nos EUA, Reino Unido, Austrália e muitos outros países, “Despacito” superou “Sorry”, também de Justin Bieber, recordista anterior com cerca de 4,38 bilhões. Fornecida pela Universal Music, a informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (19) pelo site da revista norte-americana Billboard.

Entre outras façanhas já alcançadas ao redor do mundo, o hit dos porto-riquenhos Fonsi e Yankee também se tornou o video de língua espanhola com maior número de views em 24 horas no Vevo (5,4 milhões), além de ser o primeiro video de língua espanhola a alcançar a marca de 200 milhões na mesma plataforma (em apenas 22 dias) e o video musical que alcançou dois bilhões de views mais rapidamente (em 154 dias).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo