Destaque

Diogo Nogueira volta a São Paulo com seu “Munduê”

Créditos: Marcos Hermes

Créditos: Marcos Hermes

Celebrando 10 anos de carreira, Diogo Nogueira continua na estrada com o show do novo álbum “Munduê”, seu primeiro projeto inteiramente autoral e que traz sonoridade que privilegia a batucada e o samba de raiz. Com cenário de Helio Eichbauer e luz de Arthur Farinon, o show – que já passou por capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza e Porto Alegre, além de São Paulo (dia 20 de abril, no Teatro Bradesco) – retorna à capital paulista no dia 11 de agosto, com apresentação no Credicard Hall.

O show é baseado no álbum “Munduê”, lançado em 2017. Produzido por Rafael dos Anjos com Alessandro Cardozo, ele é totalmente autoral – Diogo Nogueira assina todas as faixas do álbum. Ao longo de 14 composições, ele apresenta parcerias com nomes da nova geração e dedica o trabalho a mestres do gênero, como Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Cartola, Candeia, Monarco, Paulinho da Viola, Jorge Aragão e Nelson Cavaquinho, entre outros. Já Martinho da Vila, também saudado, recebe uma homenagem especial durante o show.

No repertório, destaque para o samba com pé no chão, com muito batuque, foco na ancestralidade, através de músicas inéditas de sua autoria deste seu último álbum e também composições que fizeram sucesso e marcaram a sua carreira. Além da música que dá título ao disco, “Munduê” (Diogo/Bruno Barreto/Hamilton de Holanda), “Coragem” (Diogo/Fred Camacho/Leandro Fab), que ganhou clipe recentemente, “Tempos Difíceis”, de Diogo e Leandro Fregonesi, e “Império e Portela (parceria dele com Dona Ivone Lara/Bruno Castro/Ciraninho), outras canções do CD dão o recado de positividade e esperança em tempos melhores, assim como O Homem Também Chora (Menino Guerreiro), de Gonzaguinha, e Apesar de Você, de Chico Buarque. O nordeste, que sempre marcou presença nos shows de Diogo, neto de nordestinos, tem seu momento de destaque na inédita Mercado Popular (Diogo e Fregonesi).

O cenário é baseado no teatro chinês e traz uma tela branca gigante onde são projetadas sombras e imagens, de acordo com o momento do show.

Fernanda Montenegro, já homenageada por ele no disco “Mais Amor”, de 2013, faz uma participação especial numa locução gravada de um trecho do livro “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, do qual uma frase inspirou Diogo a compor a música “Coragem”.

A banda que o acompanha é formada por João Marcos (baixo e direção musical), Henrique Garcia (cavaquinho), Wallace Pres (violão), Jefferson Rios (bateria), Maninho (percussão), Bruno Barreto (percussão e coro), Wilsinho (percussão) e Fabiano Segalote (trombone).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo