Destaque

Dupla Breno & Caio Cesar cresce após fechar com a WorkShow

A maioridade está para ser atingida pelos cantores Breno & Caio Cesar. Os irmãos gêmeos paulistanos, que cresceram no interior e já estão na estrada há sete anos, completaram 21 neste mês de janeiro. Dá pra dizer, portanto, que a dupla iniciou a carreira bem cedo. Se o primeiro DVD, que marcou a estreia dos artistas na gravadora Som Livre, veio apenas no final de 2016, o primeiro grande hit, Doideira (Virou minha cabeça), chegou às rádios em 2010, fazendo muito sucesso no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Muitos singles e centenas de apresentações depois, a dupla já pode celebrar um reconhecimento em nível nacional. O ano de 2017, por exemplo, terminou para Breno & Caio Cesar exatamente como havia começado – com os cantores viajando bastante pelo país com a turnê baseada no DVD #JuntoscomBCC. Somente no último trimestre do ano, os sertanejos subiram ao palco em 13 estados diferentes – incluindo alguns onde nunca haviam se apresentado, como Piauí, Rio Grande do Norte e Pernambuco –, com uma média de dez shows por mês.

Boa parte deste sucesso se deve à canção Londres, um dos primeiros hits dos irmãos, lançado ainda em 2013, quando a dupla começava a aparecer com mais frequência na TV e a ganhar destaque nas redes sociais. “Desde que gravamos Londres, muita coisa mudou nas nossas vidas. Foi um grande acerto em nossa carreira. É uma música especial, pela qual nossos fãs tem bastante carinho”, conta Caio. A dupla chegou a viajar à capital inglesa para gravar o clipe do single, que tem mais de 6 milhões de visualizações no YouTube.

Numa espécie de “grand finale” do DVD, Londres é a última das 20 faixas do já citado #JuntoscomBCC, projeto bastante divulgado pela dupla em 2017. Catorze canções do repertório, que conta com composições inéditas e sucessos gravados pelos gêmeos anteriormente em EPs, estão no canal oficial da dupla no YouTube. E seis delas tiveram mais de um milhão de views. O maior estouro foi com 6 Graus abaixo de zero, que tocou muito no rádio e que traz a participação de Matheus & Kauan. O video oficial já passa de 10 milhões de visualizações. Outros convidados do projeto são Marcos & Belutti, presentes em Se depender de mim. Para Caio, essas parcerias musicais foram motivo de muita alegria. “Foi um prazer poder gravar com todos eles. São grandes nomes da música sertaneja. Enriqueceram não apenas o repertório do DVD, mas nossa carreira. Foi uma experiência marcante”, conta.

A atual música de trabalho – e uma das mais cantadas pelo público nos shows – é Nosso infinito, faixa que abre o DVD. No video do single, a dupla passa pela plateia, formada por amigos, familiares e algumas dezenas de fãs, antes de subir ao palco, montado sobre a piscina da casa dos irmãos, num condomínio de luxo na Grande São Paulo. “Essa música tem uma sonoridade diferente e uma letra linda. É fácil perceber que se trata de uma das preferidas das fãs”, acredita Breno. “Não só das fãs. Acho que é a música mais especial do DVD, porque representa muito bem a atual fase da dupla”, complementa Caio.

NO FESTEJA

Outro motivo de celebração para a dupla nos últimos meses – e de expectativa para 2018 – é a presença constante na grade de atrações do Festeja, um dos maiores festivais do país. Breno & Caio Cesar passaram a ter “cadeira cativa” no evento, ao lado de nomes como Maiara & Maraísa, Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristiano, artistas que, assim como eles, fazem parte do cast da WorkShow, escritório responsável pelo festival. “Estamos ansiosos, logicamente, pelas próximas edições. O Festeja é muito bacana e possibilita esses encontros com grandes e talentosos amigos, de quem somos muito fãs. Tem sido uma experência incrível”, garante Caio Cesar.

Breno pega carona na última resposta do irmão para falar sobre os últimos sete anos, vividos intensamente por eles: “Não apenas o Festeja, ou nosso primeiro DVD, mas todo esse caminho já percorrido em nossa curta carreira foi muito mais do que incrível. Crescemos e amadurecemos muito nos últimos anos. Muita gente boa e especial entrou na nossa vida. E o mais legal é que ainda temos muita estrada pela frente – assim esperamos”, aposta ele.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo