Estrelas internacionais no universo da música pop, Ed Sheeran e Taylor Swift se unem para um poderoso dueto em “The Joker And The Queen”, já disponível em todas as plataformas digitais. Compartilhando uma amizade que segue por toda uma década, o britânico e a cantora americana realizam a quarta colaboração até agora, que vem na sequência de “Everything Has Changed” (2012), “End Game” (2017) e “Run” (2021).
Na hora de escrever a versão original de “The Joker and the Queen” para o álbum “=”, Ed considerou a voz de Taylor a mais perfeita para a faixa e mais tarde a convidou para gravá-la. Escrita pelos dois em parceria com Johnny McDaid, Fred Gibson e Sam Roman e produzida por Ed Sheeran, FRED, Johnny McDaid e ROMANS, a faixa brilha com vocais calmos, piano delicado e arranjos de corda suaves, assinados pelo irmão de Ed, Matthew Sheeran.
O clipe que chega junto ao clipe, dirigido por Emil Nava, vem carregado de nostalgia conforme coloca novamente junto o elenco do vídeo icônico de “Everything Has Changed” – a colaboração prévia de Ed e Taylor, lançada em 2012. Dez anos depois, o vídeo retrata como a história se desenrolou para os agora com 18 anos Ava e Jack, conforme eles entram para a universidade e embarcam em novas aventuras.
Desde o lançamento de seu álbum ‘=’ em outubro de 2021, Sheeran continuou a dominar os charts por todo o mundo, especialmente em seu mercado local, onde ele atingiu quatro primeiros lugares somente em 2021: “Bad Habits”, “Shivers”, “Merry Christmas” (junto a Elton John) e “Sausage Rolls for Everyone”. Mais recentemente, Ed se uniu a Fireboy DML para o hit viral ”Peru”, e também se apresentou na última terça-feira na cerimônia do BRIT Awards (principal prêmio da música na Europa), cantando “Bad Habits”, “Bring Me The Horizon” e “The Joker And The Queen”. Sheeran levou para casa o troféu de “Compositor do Ano” na premiação do BRIT Awards.
Assista ao clipe de “The Joker And The Queen”, com Ed Sheeran e Taylor Swift: