Destaque

Ednardo no Sesc Belenzinho, em SP

Ednardo | Foto: Divulgação

Ednardo | Foto: Divulgação

O cantor cearense Ednardo se apresentará no Sesc Belenzinho, em São Paulo, nos dias 1º e 2 de dezembro. O artista revisitará seu primeiro e mais famoso álbum, “Romance do Pavão Mysterioso”, de 1974. O show faz parte do projeto “Álbum de Unidade”, que visa remontar a memória brasileira por meio de registros fonográficos. Ao lado de Ernardo estará uma banda com sete músicos, incluindo a presença célebre do violeiro Manassés, que participou da gravação do disco original e que, desde a década de 1970 assina trabalhos importantes da música brasileira.

Mais de quatro décadas depois do lançamento do disco, “Pavão Mysterioso” segue sendo uma das mais importantes músicas de Ednardo e da cultura brasileira. O álbum será apresentado na íntegra, o que significa que sucessos como “Artigo 26”, “Carneiro” (com Augusto Pontes) e “À Palo Seco” (de Belchior) também poderão ser revividos. Completam o repertório “Avião de Papel”, “Mais Um Frevinho Danado”, “Ausência”, “Varal” (com Cabral), “Dorothy Lamour” (de Petrúcio Maia e Fausto Nilo), “Desembarque”, “Trem do Interior” (com Fausto Nilo), “Alazão” (de Clarões e com Brandão) e “Água Grande”.

Ednardo é músico, cantor, compositor, produtor, arranjador e cineasta. Em 1976, ficou conhecido em todo o país quando a faixa “Pavão Mysterioso” entrou na trilha sonora da novela “Saramandaia”, da TV Globo, um dos grandes sucessos da TV brasileira em todos os tempos. Ao longo da carreira, são mais de 450 obras musicais distribuídas em 15 discos originais, 15 compilações, especiais de televisão e trilhas para cinema, teatro e novelas. Mais de 50 intérpretes gravaram composições de Ednardo, entre eles Elba Ramalho, Fagner, Belchior, Ney Matogrosso, Paul Mauriat, Amelinha, Ceumar, Cláudio Lins, Inti-Aymará & Nacha, Nonato Luiz, Renato Aragão, Eliana Pittman, Mona Gadelha, Moisés Santana, Terramérica, Mawaca e muitos outros. Seu trabalho mais recente é o DVD duplo “40 Anos de Canção”, lançado em 2015.

Ouça o clássico “Pavão Mysterioso”, de Ednardo:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo