Destaque

Em entrevista, Evandro Mesquita comenta sobre o projeto “Blitz No Circo Voador”

Festejando 35 anos de carreira, a banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita, lançou no final de 2017 o CD e o DVD “Blitz No Circo Voador Ao Vivo”. O show foi gravado no Rio durante a turnê do último álbum “Aventuras II”. A banda contou com as participações especiais de Alice Caymmi, George Israel, Milton Guedes e do Afroreggae. No repertório não faltaram sucessos, singles como “Weekend”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Betty Frígida” e “Você Não Soube Me Amar” compõe e o line-up. Entrevistamos Evandro Mesquita para saber um pouco mais sobre o projeto. Confira.

SHOW BUSINESS + SUCESSO! – Como foi a escolha dos convidados para o DVD?
Evandro Mesquita – Já havíamos tocado com eles no Rock in Rio, em outros shows e em gravações. São amigos talentosos e com uma afinidade musical. Foi uma honra e um prazer tocar com eles no Circo Voador, nosso “útero”.

Já haviam tocado com todos eles anteriormente ou foram experiências novas?
Sim, já tinhamos tocado, menos com Diogo Albuquerque, que é filho de um dos meus mestres de teatro. Fiz minha primeira peça, chamada “Hoje é dia de Rock”, aos 19 anos no Teatro Ipanema com eles.

A escolha do repertório foi difícil de fazer? Todos os grandes hits estão presentes? E quantas músicas inéditas aparecem?
A escolha é sempre dramática pois temos muitas músicas. Quase todos os hits estão presentes, mas das 19 canções, 11 são inéditas e estão no nosso mais recente disco, o AVENTURAS II, que foi indicado ao Grammy Latino.

Como regravar sucessos que, na época de seu lançamento original, eram tão modernos e inovadores? Houve uma preocupação em não modificar muito as canções ou vocês quiseram dar novas roupagens a essas canções?
Apertamos o REC. Temos feito vários shows e os arranjos vão amadurecendo sem perder a essência. Seguimos a evolução das canções na estrada.

Qual a grande diferença do Evandro Mesquita que subiu ao palco do Circo Voador para gravar esse DVD do Evandro Mesquita de 1982/83 que ajudou a consolidar o RockBR?
Meu joelho não é mais o mesmo, mas a vontade é igual.

A emoção de subir ao palco e encarar a plateia é ainda a mesma?
Sempre! Quando não sentir esse frio na barriga antes dos shows eu paro!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo