Destaque

Fabiana Cozza canta Dona Ivone Lara no Rio

fabiana

Uma das vozes mais festejadas da nova MPB, a cantora Fabiana Cozza teve seu nome bastante comentado há algumas semanas, quando desistiu de protagonizar um musical de teatro sobre a vida e a obra da sambista Dona Ivone Lara, previsto para estrear em setembro, no Rio de Janeiro.

A decisão de Fabiana de se retirar do musical foi anunciada após sua escolha para o papel virar alvo de críticas nas redes sociais. Alguns internautas alegavam que ela não teria a pele negra o suficiente para interpretar a sambista. “Renuncio por ter dormido negra numa terça-feira e, numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar ‘branca’ aos olhos de tantos irmãos”, escreveu à época a cantora no Facebook – ela, que é filha de mãe branca e pai negro.

Mesmo deixando de participar da montagem “Dona Ivone Lara, Um Sorriso Negro”, Fabiana segue na estrada com o show em homenagem à cantora ícone do samba, morta em abril deste ano aos 96 anos.

Nesta quinta-feira, às 19h30, a paulistana apresenta-se hoje no Teatro Rival Petrobras (na Cinelândia, centro do Rio). Com 75 minutos de duração, o espetáculo, no formato voz e violão, revisita o rico universo da compositora. Ao lado do violonista Alessandro Penezzi, ela surpreende em versões acústicas de clássicos como “Enredo do Meu Samba”. “O show é uma celebração de parte do cancioneiro de Dona Ivone Lara e seus parceiros, com destaque para o mais reluzente deles, o imenso poeta Delcio Carvalho”, afirma a cantora.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo