Notícias

Falamansa e o Pensador em canção para Mariana

Composta pelo rapper Gabriel o Pensador e pelo vocalista Tato (Falamansa), a canção “Cacimba de Mágoa” relembra o rompimento da barragem da Samarco, no município mineiro de Mariana, em novembro do ano passado. A tragédia deixou 17 mortos e dois desaparecidos.

A música foi lançada em parceria com os institutos Últimos Refúgios e O Canal. E acaba de ganhar um clipe, com direção da alemã Ilka Westermeryer e participação de inúmeras personalidades, tais como Neymar, Gabriel Medina, Michel Teló, Anitta, Rogério Flausino, Eri Johnson, Grazi Massafera e Cris Vianna. O video traz cenas aéreas da destruição causada pelos detritos de mineração nos povoados de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Camargos, além do rastro de lama ao longo do Rio Doce.

Cada visualização do clipe se transformará em doação para um fundo de assistência às famílias ribeirinhas, com a finalidade de promover obras sociais comunitárias. “Fizemos o clipe com todas essas pessoas queridas para dar voz àqueles que são esquecidos depois dessa tragédia. Basicamente, essa é a ideia do video: não deixar ninguém esquecer das vítimas que estão lá, passando dificuldade até hoje”, afirmou Gabriel.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo