Destaque

Filipe Ret promove DVD de 15 anos de carreira

filipe ret 18 dez

O DVD “FRXV” celebra os 15 anos de carreira do rapper e trapper Filipe Ret. O projeto audiovisual dá início à turnê o artista apresentará pelo Brasil em 2024. Gravado nos dias 21 e 22 de outubro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o show foi marcado por muita tecnologia e convidados especiais, e reuniu mais de dez mil pessoas por dia. Um dos destaques da gravação foi a apresentação da canção inédita “Amor Livre”. A prévia da faixa já soma mais de dez milhões de views nas plataformas.

Com direção criativa de Tito Sabatini e musical de Duani, o audiovisual mostra Filipe Ret chegando ao palco dirigindo uma McLaren ao som de “Réus”, quando é recebido pelo coral da Escola de Música da Rocinha e pelos entusiasmados fãs. Para dar ares de superprodução à gravação, foram usados telões de grandes proporções, mais de 900 equipamentos de luzes, máquinas de chamas, 22 metros de passarela e palco frontal de 15 metros, com chão feito por tela de LED, oferecendo uma nova experiência visual para quem acompanhou as apresentações das arquibancadas e também ao público que verá pelas plataformas de vídeo. “Uma das maiores surpresas da noite foi o palco se elevar e flutuar sobre o público que estava na pista, aproximando-se das arquibancadas. Isso acontece durante a apresentação de três músicas”, lembra o cantor.

Acompanhado por 11 músicos, Filipe Ret apresentou releituras de canções que marcaram a sua carreira e ainda recebeu um time de convidados: Mãolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2, Djonga e Delacruz, além dos parceiros da sua gravadora Nadamal – Pj, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass. “Sem palavras para definir essas duas noites. Foi histórico! Só tenho a agradecer ao público por cantar comigo desde as relíquias até as mais recentes. Fiz o show que queria, para mostrar o que o rap e trap podem fazer e onde podemos chegar. Meus maiores objetivos eram celebrar com meus fãs e fazer as pessoas sonharem, tá ligado, então missão cumprida. E o resultado dessa conquista já está disponível na internet”, diz Filipe Ret, indicado neste ano ao Latin GRAMMY e que só no Spotify conta com 7,3 milhões de ouvintes. O DVD apresenta 35 músicas, que transitam pelos 15 anos da trajetória do trapper — a exceção é a inédita “Amor Livre”. 

Assista ao vídeo da inédita “Amor Livre”, presente no novo DVD de Filipe Ret:

Topo