Destaque

GRAMMY! Deborah Dugan é a nova presidente da Academia

deborah2-min

Ex-CEO da RED – marca criada em 2006 por Bono Vox para arrecadar dinheiro para a luta contra a AIDS na África -, Deborah Dugan é a nova presidente da Academia da Gravação (The Recording Academy). A executiva é a primeira mulher a ocupar o posto mais importante do mercado musical no planeta. Dugan sucederá Neil Portnow, que ficou no cargo durante 17 anos.

O início da trajetória profissional da norte-americana foi como advogada especializada em aquisições e fusões em Walt Street. Nesta atividade, teve os primeiros contatos com grandes companhias do mercado musical, tendo a oportunidade, posteriormente, de trabalhar na editora Disney Publishing Worldwide, onde se tornou presidente. Mais tarde, virou Executive VP na gravadora EMI/Capitol Records. Até se juntar à organização sem fins lucrativos do vocalista do U2, onde conseguiu triplicar as contribuições da mesma para o Fundo Global (The Global Fund).

Em comunicado enviado, ontem (quinta), pela Academia à imprensa, a executiva se disse honrada e pronta para o desafio de apoiar e encorajar os integrantes da comunidade musical. “Estou empolgada por ter a chance de liderar essa icônica organização!”, afirmou.

Dugan irá acumular funções como presidente da Academia, trabalhando também com proximidade ao Board of Trustees (Conselho de Administração da entidade), assumindo o posto de CEO da organização filantrópica MusiCares e integrando ainda os conselhos do Grammy Museum Foundation e da Academia Latina da Gravação (Latin Recording Academy), responsável pelo GRAMMY Latino. A nova presidente assumirá o cargo, oficialmente, no dia 1º de agosto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo