Destaque

GRAMMY Latino homenageará Erasmo Carlos

Erasmo Carlos dest

A Academia Latina de Gravação anunciou agora há pouco os nomes dos artistas que serão homenageados neste ano, durante a semana do GRAMMY Latino, em Las Vegas, com o prêmio “Lifetime Achievement Award”. E o brasileiro Erasmo Carlos está entre eles.

O cantor e compositor será o 16º artista de nosso país a receber o tributo. Os outros haviam sido Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Sergio Mendes, Cesar Camargo Mariano, Os Paralamas do Sucesso, Astrud Gilberto, Beth Carvalho, João Donato, Gal Costa, Milton Nascimento, Toquinho, Roberto Menescal, Ney Matogrosso, Djavan e João Bosco. Além do Tremendão, neste ano serão homenageados pela Academia Latina os cantores Dyango (Espanha), Andy Montañez (Porto Rico), José María Napoleón (México) e Wilfrido Vargas (República Dominicana), o pianista cubano Chucho Valdés e a cantora mexicana Yuri.

Na mesma cerimônia, que será realizada no Four Seasons Hotel, em Las Vegas, no dia 13 de novembro, como parte da Semana da 19ª Entrega Anual do Latin GRAMMY, os executivos Horacio Malvicino (Argentina) e Tomás Muñoz (Espanha) receberão o Prêmio da Junta Diretiva (The Trustees Award).

O Lifetime Achievement (Prêmio à Excelência Musical) é concedido a cantores, músicos e compositores que fizeram contribuições inigualáveis e de significância artística extraordinária à música latina. Já o Prêmio da Junta Diretiva – definido por meio de votação dos membros da Conselho de Diretores da Academia Latina da Gravação – é dado a profissionais que, mesmo sem serem artistas – fizeram contribuições significativas à música no decorrer de suas carreiras.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo