Destaque

Hyldon regrava “Caminho de Santiago”, dele e Paulo Coelho

hyldon 22 novembro

Considerado um clássico do cancioneiro do cantor e compositor Hyldon, “Caminho de Santiago”, em sua versão original, está no disco homônimo do artista, lançado em 1989. Foi composta em parceria com o compositor e escritor Paulo Coelho, que anos mais tarde se tornaria o brasileiro mais conhecido mundialmente no mercado da literatura.

Agora, os fãs do trabalho do intérprete de “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Dores do Mundo” e “Velho Camarada”, entre outros sucessos eternos, podem ouvir uma nova versão de “Caminho de Santiago”, gravada por Hyldon e já disponibilizada nos aplicativos de áudio e em vídeo no YouTube.

Raul Seixas apresentou Paulo Coelho ao cantor/compositor. “No princípio, eles formaram (Raul e Paulo) uma bela e fiel parceria e criaram vários hits, mas um dia se separaram e Paulo começou a compor com outras pessoas. Até me levou num show da Rita Lee, em que ela apresentou “Esse Tal de Roque Enrow”, parceria dele com a roqueira. Paulo fez também músicas pra Elis Regina (“Me Deixas Louca”), pro Fabio Jr. etc. Ele quis fazer algumas músicas comigo, nos reunimos numa tarde em São Conrado, na minha casa… E saíram três, que ninguém sabe onde estão. Músicas perdidas!”, conta Hyldon sobre a primeira tentativa de fazer música com Paulo Coelho.

Depois de um sumiço de anos, Paulo Coelho entrou em contato novamente convidando Hyldon para uma palestra sobre o Caminho de Santiago, peregrinação que o escritor havia feito há pouco à região de Compostela, na Espanha. “Na época, totalmente por conta própria, Paulo mandou imprimir centenas de exemplares de seu livro, que ele vendia após as palestras. Não demorou para ser procurado por uma grande editora, a Rocco. O livro foi lançado oficialmente em 1987 e publicado em 150 países com o nome de “O Diário De Um Mago”, um sucesso mundial”, lembra Hyldon.

Impactado pela palestra e pelo livro, o cantor, na mesma noite, fez a música e procurou Paulo na manhã seguinte — que, encantado com a melodia, completou com a letra. Aí sim, nesse momento, nascía a primeira parceria entre os dois, “Caminho de Santiago”. Além da nova versão da música, o fã pode ouvir também o podcast “Hyldon em Papo de Live”, com essa e outras histórias da carreira desse compositor.

Assista ao vídeo de “Caminho de Santiago”, com Hyldon:

Topo