Destaque

Iza regrava clássico de Caetano e Gil

IZA

A Warner Music está lançando hoje o novo single da cantora Iza. Trata-se da regravação de “Divino Maravilhoso”, clássico da Tropicália, escrito por Caetano Veloso e Gilberto Gil no final dos anos 1960, e originalmente gravado por Gal Costa. Na versão da cantora que foi uma das revelações da música brasileira em 2018, ela aparece cantando ao lado de Caetano.

“Foi inacreditável gravar com o Caetano, que sempre foi um ídolo pra mim. Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim. Essa é uma das músicas mais bonitas que o Brasil já ouviu, além de ser muito necessária ainda hoje”, afirma a cantora. Caetano também falou da parceria: “Foi uma felicidade receber o convite de Iza para participar da regravação de ‘Divino Maravilhoso’. Ela é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração. Ter ‘Divino Maravilhoso’ cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”.

O single ganhou também um clipe com cenas da dupla no estúdio de Caetano, no Rio de Janeiro, que está lançado hoje. O curta, que mostra a interação de Iza e Caetano durante o encontro, está disponível na página oficial da cantora no YouTube. A gravação foi produzida por Dudu Marote, a convite do Google, utilizando a base musical extraída  do software de Inteligência Artificial de propriedade da empresa.  A direção e a edição do vídeo são de Gustavo Tolhuizen, da Ferrorama TV.

Veja o video de “Divino Maravilhoso”, com Iza e Caetano Veloso:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo