Destaque

João Bosco receberá homenagem no Latin GRAMMY

Foto: Flora Pimentel

A Academia Latina da Gravação anunciou hoje (quarta) os nomes dos artistas que serão agraciados neste ano com o troféu Lifetime Achievement. Como acontece em quase todos os anos, um brasileiro aparece na lista. Trata-se de João Bosco, que receberá a homenagem durante uma cerimônia privada no Four Seasons Hotel, em Las Vegas, no dia 15 de novembro. O evento é um dos destaques da semana da 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.

O Lifetime Achievement, também chamado pela Academia – numa tradução ao português – de “Prêmio à Excelência Musical”, é destinado a cantores, grupos, músicos e compositores que fizeram contribuições de destaque artístico significativo para a música latina e à comunidade latina. Além do cantor e compositor brasileiro, também receberão o prêmio neste ano a cantora porto-riquenha Lucecita Benítez, o músico venezuelano Ilan Chester, o cantor argentino Victor Heredia, a dupla espanhola Los Del Río (Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz Perdigones), responsável pelo hit mundial “Macarena”, a cantora mexicana Guadalupe Pineda e o cantor e compositor dominicano Cuco Valoy.

Em depoimento divulgado pela própria Academia Latina, João Bosco mostrou orgulho pela homenagem: “É muito bom saber que a maneira como atravessamos todos esses anos é iluminada por um raio de luz que nos revela e nos enche de gratidão. Obrigado por essa distinção e honra”. Bosco se junta a outros 14 astros brasileiros que já haviam recebido a mesma honraria: Roberto Carlos (que anos depois receberia também o troféu “Personalidade do Ano”), Jorge Ben Jor, Sergio Mendes, Cesar Camargo Mariano, Os Paralamas do Sucesso, Astrud Gilberto, Beth Carvalho, João Donato, Gal Costa, Milton Nascimento, Toquinho, Roberto Menescal, Ney Matogrosso e Djavan.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo