Notícias

Kalinka Barroso homenageia Roque Ferreira em Brasília

A cantora e percussionista Kalinka Barroso fará, no dia 14 de dezembro, a estreia do show que homenageará um dos grandes compositores da música brasileira, Roque Ferreira. Intitulado como “A Força que Vem da Raiz”, o espetáculo será realizado no Teatro Plínio Marcos, em Brasília.

A homenagem contará com direção musical de Amilcar Paré e dará ênfase às composições que tratam sobre a cultura afro brasileira. “Quero mostrar neste show, o quanto foi profundo o compositor na questão da raiz, na matriz africana e sua profunda relação com o samba. E que a força da fé e do canto transcende qualquer denominação religiosa”, explica Kalinka.

Além de compositor, o baiano Roque Ferreira também é cantor, escritor e pesquisador do folclore musical. O artista estará presente na homenagem e cantará ao lado de Kalinka três canções, que ainda não foram reveladas. Roque possui aproximadamente mil composições das quais mais da metade foram gravadas. Maria Bethânia é a artista que mais o gravou, com pelo menos 15 músicas de sua autoria. Alcione, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Fundo de Quintal e Roberta Sá também estão entre os intérpretes do compositor.

Além da música “A Força que Vem da Raiz”, que dá título ao show, o repertório presenteará o público com as inéditas “Casa de Flor” e “Matamba”, além de sucessos como “Barulho”, “Oxossi”, “Samba pras Moças” e “Feita na Bahia”. A homenagem terá ainda um painel no hall do Teatro com a foto de Roque e um pouco de sua história. CDs e livros do artista também estarão expostos. Após a estreia na capital federal, o evento deverá passar pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Salvador, em 2018.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo