Notícias

Latin GRAMMY: Marc Anthony é a personalidade do ano

Cinco vezes ganhador do Latin GRAMMY e duas vezes ganhador do GRAMMY, o cantor e compositor Marc Anthony será homenageado como a Personalidade do Ano de 2016 da Academia Latina de Gravação. O tributo está marcado para o dia 16 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O evento de gala e o concerto de homenagem contará com renomados astros da música latina interpretando alguns dos maiores sucessos de Anthony.

Uma parte significativa da arrecadação líquida do evento será revertida para o trabalho beneficente da Fundação Cultural Latin GRAMMY, que dá assistência a estudantes de música em todo o mundo, por intermédio de bolsas de estudos, subvenções e programas educacionais.

O presidente/CEO da Academia Latina da Gravação, Gabriel Abaroa Jr., destacou a escolha do nome de Anthony para o troféu que também já foi dado a astros do porte de Roberto Carlos, Julio Iglesias, Shakira, Gilberto Gil, Gloria Estefan, Santana e Ricky Martin: “Marc é sinônimo de excelência e compromisso com a perfeição. Sua impressionante presença de palco, surpreendente alcance vocal e o som com ritmo inspirado na salsa se originam em suas raízes do Caribe. No dia 16 de novembro, ele será homenageado não somente por seu legado musical, mas também por seu inesgotável esforço humanitário, que retrata seu espírito generoso, paixão e compromisso em deixar um impacto positivo que vai muito além do palco”.

O cantor se mostrou surpreso e feliz com a notícia: “É um reconhecimento especial da Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação. Uma honra. Estou lisonjeado por ser selecionado como a Personalidade do Ano devido às minhas contribuições no campo da música e esforços humanitários. Estou ansioso por esta noite inesquecível nesta festa beneficente da Fundação Cultural Latin GRAMMY e mal posso esperar para celebrar em companhia da minha família, amigos e colegas da indústria da música”, afirmou.

Marc Anthony é artista multifacetado e um dos mais influentes músicos da atualidade, além de um embaixador apaixonado da música e cultura latinas. Já vendeu mais de 12 milhões de álbuns em todo o mundo e recebeu numerosas certificações de ouro e platina da Associação da Indústria de Gravação da América. Também já foi reconhecido pela revista New York como um dos 10 nova-iorquinos mais influentes, além de consagrado no Billboard Hall of Fame em 2012.

Recentemente, Anthony foi o co-fundador da Maestro Cares, uma organização sem fins lucrativos que busca ajudar orfanatos na América Latina.

O prestigiado evento de homenagem ao artista precede a 17a. Entrega Anual do Latin GRAMMY, que neste ano será realizada na nova T-Mobile Arena, também em Las Vegas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo