Notícias

Lucas Ferreira: Ficando grande

lucasferreira1

O ano promete grandes conquistas para o jovem Lucas Ferreira, que em novembro último completou 20 anos. Natural de Lençóis Paulista (São Paulo), o cantor sertanejo viu sua carreira regional deslanchar em 2010, ao gravar o single autoral “Homem Apaixonado”, carro-chefe do seu disco de estreia, lançado em 2012. Já no início de janeiro de 2013, o trabalho e o nome do intérprete passaram a ter alguma repercussão em nível nacional, com o sucesso do videoclipe de “Homem Apaixonado”, que ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no YouTube. A partir daí, Lucas participou de diversos programas de TV, cantou ao lado de alguns ídolos do gênero, como Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó (em show em homenagem a Angela Maria) e ainda se apresentou na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Agora, a consolidação efetiva de sua carreira promete chegar com a divulgação de seu primeiro DVD, Lucas Ferreira – ao vivo.

Por se tratar de um projeto especial, o DVD foi gravado na cidade natal de Lucas, com produção musical de Ivan Miyazato. Diante de um público de quatro mil pessoas, o cantor interpretou as músicas que o deixaram conhecido na região, além de faixas inéditas, feitas especialmente para a ocasião. Em “Papel de Bala”, por exemplo, ele ainda contou com a colaboração da dupla Munhoz & Mariano. “O repertório é muito significativo. Tem músicas do meu primeiro disco, claro, como “Casa Bacana” e “Me Faz Feliz”, mas também tem muita coisa nova, como Vem que eu quero te dar”, conta o artista.

Apesar de ter sido lançado nas plataformas digitais e nas lojas em outubro de 2015, Lucas Ferreira – ao vivo ganhará forte divulgação no primeiro semestre de 2016, com blitz nacionais do single “Vem Que Eu Quero Te Dar” e participação do artista em programas de rádio e televisão. O que é uma ótima estratégia, já que ele fechou o ano de 2015 com a faixa tocando bastante nas rádios paulistas. “Ela ficou entre as dez mais executadas no interior. O single também entrou nas paradas de algumas emissoras da capital e de estados como Minas Gerais. Agora o objetivo é ir caminhando pouco a pouco, crescendo de forma orgânica e consistente”, afirma Lucas Ferreira.

ARTMIX E MAYNARD MUSIC

Para esta nova fase, Lucas Ferreira conta com a experiência de dois fortes nomes do mercado musical brasileiro: Marcos Maynard e Guto Campos. Essa parceria teve início no fim de 2015, quando o selo Maynard Music lançou o DVD do cantor, ao mesmo tempo que a ArtMix, de Guto, começou a tratar do gerenciamento de sua carreira. “A ideia é divulgar fortemente o single “Vem Que Eu Quero Te Dar” até meados de março. Os shows fora dos polos onde o Lucas já faz sucesso só acontecerão depois disso”, explica Guto Campos. “Pelo planejamento que fizemos, mais pro meio do ano deveremos virar a faixa de trabalho e lançar um novo videoclipe”, completa o diretor da ArtMix.

Enquanto o novo clipe não é gravado, a página do cantor no YouTube é alimentada com os vídeos do DVD. Já foram divulgadas as faixas Prática e teoria, Tem que ser agora e Movimento. Todas essas atualizações só contribuem para os números de Lucas Ferreira na plataforma, que já ultrapassam dois milhões de views. Aliás, é nesses vídeos que o público pode conferir um pouquinho da presença de palco de Lucas e da energia que rola em seu show. “Tenho um repertório variado, não toco só as músicas do DVD. Gosto de fazer covers de axé, rock, modão… tudo para que o público se sinta em casa. É algo bem agitado e pra cima”, explica Lucas, que já conta com duas estruturas de shows: uma menor, para apresentações em casas noturnas, e a completa, para eventos maiores, como rodeios e festas em praça pública. “Não vejo a hora de cair na estrada de novo. 2016 realmente promete”, completa o cantor.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo