Notícias

RC na Veia se apresenta no Planeta Atlântida

RC na Veia 2016 dest

Neste sábado (30) o Planeta Atlântida 2016, recebe em seu palco a apresentação da RC na Veia, tributo à carreira do Rei Roberto Carlos. Liderada por Dudu Braga, filho do cantor, que depois de um bom tempo como produtor musical e baterista em algumas bandas de clássicos do rock, resolveu juntar os dois estilos e celebrar os sucessos do pai.

Ao lado de Alex Capela (vocal), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo), Dudu Braga (bateria) capitaneia a RC na Veia. O quarteto faz um delicioso revival – com novos arranjos, mas sem perder a identidade original das músicas – de alguns dos grandes sucessos do rei dos tempos da Jovem Guarda, movimento que Roberto Carlos liderou nos anos 60.

O show contará em seu repertório com “Eu Sou Terrível”, “Quando”, “É Preciso Saber Viver”, “Esse Cara Sou Eu”, entre outras, totalmente repaginadas com o baixo acentuado e a guitarra pesada. “Roberto Carlos não é apenas um cantor romântico, sua obra traz também outros estilos e influências claras de James Brown, Beatles, Rolling Stones, etc. Os arranjos das conhecidas músicas foram modificados, mas elas não perderam sua essência, garante o baterista”, declara Dudu. Com ingressos esgotados, o festival recebe também os shows de Magic, Wiz Khalifa, Wesley Safadão, Thiaguinho e Onze:20, entre outros.

Com tour nacional contendo mais de 100 shows programados, o tributo RC na Veia já anunciou que acontecerá a gravação do DVD em março, na cidade de São Paulo e garante cenários criados a partir de projeções de ícones visuais dos anos da Jovem Guarda. Na noite da gravação nomes como Titãs, Frejat, Ultraje, CPM 22, Sepultura, entre outros, estão confirmados para as participações especiais, sem falar na ilustre presença do homenageado rei Roberto Carlos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo