Consagrado músico e produtor musical, responsável por grandes sucessos da música nacional — de diferentes estilos –, Luiz Carlos Maluly acaba de reinaugurar o seu Centro Artístico Maluly, em um novo espaço, na zona sul de São Paulo. Cuidadoso e criterioso, o profissional levou um bom tempo para equipar o espaço, que conta com dois estúdios para gravações, até mesmo de um DVD de pequeno porte, além de clipes, vídeos, podcasts, séries de TVs, um palco para pequenas apresentações e realização de palestras — além de área gastronômica, entre outros.
“A expectativa é oferecer um lugar versátil para que, principalmente, os novos talentos, que não têm oportunidade, possam mostrar o seu trabalho. Quero colocar um pouco da minha experiência à disposição num ambiente acolhedor, que vai servir para várias modalidades artísticas, que vão da fotografia às artes plásticas. Conseguimos colocar até 80 pessoas em pé no espaço reservado para apresentações, mas durante a pandemia, seguiremos as regras de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde)”, diz Luiz Carlos Maluly, que nos 1960/70 integrou a banda pop Lee Jackson e depois optou pelo backstage e pelos estúdios de gravação.
Em mais de 40 anos no mercado, se consagrou, a partir de 1980, quando produziu grandes sucessos como RPM, Rádio Táxi, Metrô, Engenheiros do Hawaii e Tokyo, do vocalista Supla. Nos anos 90, atuando na gravadora Polygram, hoje, Universal Music, gerenciou produtos de nomes como Cássia Eller, Caetano Veloso, Simone, Zizi Possi, Ney Matogrosso, É O Tchan! e Ivete Sangalo, entre muitos outros. Já em 2000, foi destaque no meio sertanejo, fazendo com que artistas do gênero estourassem, como Roberta Miranda, Paula Fernandes, Bruno e Marrone, (com o sucesso “Dormi na Praça”), Leonardo e Edson e Hudson.
Junto com ele nesse novo projeto, estão o advogado e compositor (roqueiro) Helio Vieira, e Edison Coelho, que foi diretor de marketing das gravadoras EMI-Odeon, CBS, BMG Ariola e Warner / Continental, e vice-presidente também dessa área, na Universal Music. Os estúdios já começaram a receber os seus primeiros artistas, como o cantor sertanejo Lucas Ávilla, que lá produziu seu primeiro single, a banda Distopia.
“Fechamos uma parceria com a agregadora Believe para lançarmos as nossas produções. Cada artista que passar por aqui, terá um trabalho personalizado dedicado a ele. Além da nossa experiência e a estrutura, vamos oferecer composições, se precisarem de um repertório, e todo o apoio jurídico”, completa Maluly.