Destaque

Márcio Gomes faz sucesso cantando clássicos dos “anos dourados”

Elogiado pela crítica carioca (e pesquisador Ricardo Cravo Albin o considera o “Novo Rei da Voz ) e pelo público do Rio de Janeiro – onde realiza frequentemente temporadas –, o jovem cantor Márcio Gomes fez carreira como intérprete de sucessos dos anos 40 e 50, e leva a sério o clima retrô dos anos dourados. Cantor de timbre forte, Márcio entoa sucessos que não se ouvem todos os dias nas rádios ou TV, mas fazem parte da vida da maioria dos brasileiros. O repertório variado com letras românticas convida o público a reviver grandes emoções ao som desses clássicos.

Desta forma conquistou uma legião de fãs cariocas que lotam, mensalmente, casas de espetáculos. Há três anos, ele é atração da casa de shows Imperator, apresentando-se uma vez por mês – sempre às quartas-feiras, às 16h. Em busca de diversão, o público da 3° idade encontrou uma forma de relembrar a fase de ouro da música popular nacional e internacional. Grupos e excursões se preparam durante todo o mês, para a quarta-feira especial.

No show “Eternas Canções”, o cantor resgata sucessos de consagrados nomes como Altemar Dutra, Luiz Vieira, Braguinha, Waldick Soriano e Chaplin. Neste “passeio” a interação é um dos pontos fortes. O fiel público grita, canta, dança e se emociona. Márcio os envolve ainda mais, com brincadeiras e muita descontração.

A elegância é outro ponto de destaque. Com figurino apurado, Márcio sempre se apresenta de terno, gravata e lencinho no bolso. Há evidentes comparações aos ídolos Cauby Peixoto e Agnaldo Rayol, mas o cantor garante fazer questão de vestir-se bem para cativar os fãs. Às damas, beija a mão, e os cavalheiros cumprimenta com abraços. O resultado é um clima intimista, de sedução e romance, e que leva a plateia de volta aos encantamentos do passado.

No mês passado, Márcio lançou nacionalmente o seu quinto trabalho, “Eternas Canções ao Vivo”, com show no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo