Notícias

Matheus & Kauan: Sol e som

Matheus e Kauan 2016 desta

Vestidos em trajes formais, eles gravaram seus nomes entre as principais duplas do país em 2015. Esse era o clima do DVD “Face a Face”, que registra alguns dos maiores sucessos da carreira de Matheus & Kauan, como “Que Sorte a Nossa”, “A Rosa e o Beija-flor” e “Ser Humano ou Anjo”. Como sempre acontece depois de um grande êxito, o mercado e o público apontaram suas antenas para os artistas. Ainda mais porque trata-se de uma aposta de um dos maiores escritórios do país, AudioMix. Curiosamente, o trabalho que veio na sequência não tem nada a ver com o DVD “Face a Face”. Ao invés de ternos, Matheus & Kauan aparecem agora vestindo roupas coloridas e confortáveis. Em fevereiro, eles colocaram no mercado o DVD “Na Praia” (Universal). O produto chegou com a cara da estação mais quente do ano, gravado em uma praia artificial, construída no Lago Paranoá, em Brasília.

O repertório é composto majoritariamente por regravações de trabalhos anteriores, incluindo os já citados no primeiro parágrafo. Matheus explica a opção pelas regravações. “Como havíamos lançado um DVD pouco tempo antes, decidimos apostar em releituras, até para mostrar uma outra face da dupla”, diz. Contudo, ainda havia espaço para canções inéditas, incluindo “O Nosso Santo Bateu”, escolhida como música de trabalho. Os arranjos desta faixa são muito peculiares. A primeira parte apresenta uma levada lenta, com os cantores acompanhados por um piano. A partir do refrão, a música se transforma num reggae. “Sempre quisemos gravar algo que surpreendesse e essa música ficou bem diferente. Realmente, quando chega no refrão, a galera se assusta, mas logo sai cantando junto”, explica Kauan.

Ao todo, são quatro inéditas no DVD: “O Nosso Santo Bateu”, “Incerteza”, “Decide Aí” e “Se Entrega”. Na versão digital ainda foram incluídas “Não Dá Tempo de Sofrer” e “Abajur”, registradas em estúdio sob a batura do Maestro Pinocchio. “Gravamos essas músicas depois do show do DVD. ‘Não Dá Tempo de Sofrer’ é de Jujuba e Renno, dois compositores do nordeste, e ‘Abajur’ é de minha autoria”, explica Matheus. A pitada de luxo no arranjo fica por conta de quatro violinistas, sob a regência do maestro Adriano Machado. No show que originou o DVD “Face a Face”, os sertanejos contaram com a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos.

A VIRADA NA CARREIRA

Matheus & Kauan são só alegria ao falar sobre o atual momento da carreira. A dupla concorda que “Face a Face” foi crucial para alçá-la a um novo patamar no mercado. “Com certeza, esse trabalho deu uma virada na nossa carreira. Mas também ajudou o fato de já termos uma história na música. Nada aconteceu de uma hora para outra”, afirma Matheus. “Acredito que uma música importante nesse processo tenha sido Que sorte a nossa. Quem ainda não conhecia a dupla, acabou conhecendo por causa do estouro dela em todo o Brasil”, completa.

O público nordestino tem sido crucial nesse processo de consolidação da marca M&K. “É muito difícil conquistar o Nordeste. Mas depois que o artista penetra naquela região, o público abraça mesmo. Felizmente, conseguimos essa abertura”, comemora Kauan, garantindo que o novo DVD será bastante trabalhado nos estados da região. A propósito, boa parte dos cerca de 18 shows mensais que a dupla realiza acontecem em cidades nordestinas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo