Notícias

Músicas brasileiras podem entrar na trilha do game Fifa 17

EA Fifa dest

A Brasil Music Exchange, entidade brasileira parceira da APEX-BRASIL, que trabalha com a promoção da indústria musical brasileira no exterior, emitiu ontem comunicado com foco em artistas e gravadoras interessados na inclusão de músicas na versão 2017 do game de futebol Fifa, um dos mais comercializados do mundo.

O novo jogo será lançado em setembro deste ano e, como é de costume, trará trilha sonora com cerca de 30 a 40 canções, que são tocadas nos momentos em que o jogo, em suas diferentes fases e níveis, está sendo carregado. Bebel Gilberto, Seu Jorge, Bonde do Rolê, Cansei de Ser Sexy, Emicida e Marcelo D2, entre outros, já tiveram músicas incluídas no jogo desenvolvido e produzido pela norte-americana EA Sports. “Estamos em contato com a direção da Music Supervisor da EA Sports, que nos pediu sugestões de músicas para serem utilizadas este ano no jogo de videogame”, explica o gerente de Projetos da entidade, Leandro Ribeiro da Silva. “Combinamos que as músicas devem ser lançamentos recentes (entre dezembro de 2015 até hoje) ou faixas que ainda estão para ser lançadas em 2016. Músicas mais antigas não serão consideradas”.

Segundo ele, cada empresa pode enviar até cinco músicas. “É preciso que os interessados fiquem atentos ao perfil do jogo antes de selecionar as músicas a serem enviadas. Caso não conheçam o game, sugiro que pesquisem o perfil dos jogadores, quais foram as músicas brasileiras já sincronizadas em anos anteriores, para ter uma base e facilitar o processo de seleção”, explica o executivo.

Os interessados (associados ou não à Brasil Music Exchange) podem se informar a respeito diretamente na entidade (11 3031-5346) ou preencher o formulário acessando o link http://goo.gl/forms/IFOIeWQnHV

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo