Destaque

Negócios da Luan Promoções em várias frentes

Luiz Augusto e seu filho, Renan, na sede do recém aberto escritório

Uma das principais produtoras de eventos e gerenciamento de carreiras do país, a pernambucana Luan Promoções tem 17 anos de atuação no mercado. Fundada por Luiz Augusto Nóbrega e atualmente comandada por ele, seus filhos Renan e Thiago, além de Rogério Paes, a empresa foi a responsável pela transformação de Wesley Safadão de artista regional em fenômeno nacional. Atualmente, além de Safadão, Luiz Augusto e equipe fazem o management das carreiras de Gabriel Diniz, Marcia Felipe, Banda Magníficus, Dorgival Dantas, Geraldinho Lins, Priscila Senna, Pedrinho Pegação e o DJ José Pinteiro. Com a proximidade do período junino, a Luan prepara-se para realizar vários eventos alusivos à data, como o São João da Capitá (em Recife) e o São João Premium (Campina Grande). “Esse é um segmento muito importante para nós. Desde seu surgimento, a Luan está muito ligada ao forró e às festas juninas”, lembra Luiz Augusto, cuja empresa também é dona de três espaços de eventos: Classic Hall (em Olinda), Spazzio e Vila Forró (ambos em Campina Grande). A seguir, o fundador fala sobre os negócios da empresa. Confira:

Show Business + SUCESSO! – Embora tenha sócios, sabe-se que você é quem sempre esteve à frente da carreira do Wesley Safadão, participando de cada detalhe. Fale sobre essa transformação do artista em fenômeno de massa.
LUIZ AUGUSTO NÓBREGA – Conhecemos muito bem o Wesley e seu potencial. Estamos juntos há 11 anos, desde os tempos da banda Garota Safada. Ele é um artista muito talentoso, carismático e isso explica por si só seu sucesso. Acho que o Wesley é muito bom de repertório, explora bem o forró com elementos de outros ritmos, principalmente do sertanejo, agregando ao seu trabalho o público do gênero mais popular do Brasil. Seus shows tem muita energia, contagiam o público. Além disso, acabamos fazendo algumas opções que deram certo, como gravar um DVD em Miami, o que trouxe visibilidade até internacional para o trabalho dele.

A abertura recente de um escritório na capital paulista tem a ver com esse crescimento da carreira do Safadão?
Tem, mas na verdade não é só por isso. Não é a primeira vez que isso ocorre. Na época em que cuidamos da banda Calypso, mantivemos escritório em São Paulo e depois, com o fim da banda, acabamos optando por fechá-lo. Agora, sentimos essa necessidade de novo. Temos não só o Wesley, mas vários outros nomes com demandas nacionais. E como as grandes emissoras de TV, gravadoras, agências de publicidade e promoção e empresas de serviços digitais estão entre o Rio e São Paulo, decidimos pela reabertura da filial paulistana. Estamos montando uma equipe fixa na cidade, que tocará o dia a dia da filial, enquanto nós, os diretores, ficaremos no escritório central, em Recife, e viajaremos para São Paulo sempre que necessário.

Vocês estão bem entusiasmados com o crescimento da carreira do Gabriel Diniz, não?
O Gabriel está conosco há seis anos. Está com o trabalho consolidado no Norte e Nordeste e agora foca o restante do Brasil. A sonoridade do seu trabalho é próxima da feita por Wesley Safadão – forró pop com sertanejo. Fechamos contrato com a Universal Music, que está nos ajudando na expansão e promoção do trabalho do Gabriel. Acho que neste ano o Gabriel Diniz dará o que falar, passará a ser um grande nome nacional. O mesmo esperamos que ocorra com a Marcia Felipe, apelidada pelo público de Wesley de Saias. Marcia também já ultrapassou as fronteiras do nordeste. Em março, por exemplo, lotou uma casa de shows de Brasilia. Neste verão, ela lançou o hit Vivo Só, com participação da Claudia Leitte. Depois, a música promocional Mexeu Comigo (com a participação de Priscila Senna, outra artista da Luan), que já passou de três milhões de views no YouTube.

E quanto ao restante do cast?
Banda Magníficus, Pedrinho Pegação, Geraldinho Lins e a própria Priscila movimentam suas agendas basicamente com shows na parte de cima do Brasil. No início do ano, assinamos contrato com o Dorgival Dantas, ícone do forró – algo que muito nos orgulha. E temos ainda no cast o José Pinteiro (“Jopin”), nossa aposta no universo eletrônico. Ele é ótimo DJ e produtor. É presença garantida em todas as edições do nosso evento Garota VIP.

A propósito, os eventos que a Luan organiza tendo o Safadão como atração maior, tem dado muito certo, não?
Felizmente. Tanto o Garota VIP quanto o Garota White e o Arena. O Garota VIP começou em Fortaleza há alguns anos e já foi realizado em dezenas de cidades, sempre com recordes de público. São cerca de quatro horas de shows, com três atrações – incluindo o Wesley, que fecha a noite. No dia 21 de abril, faremos nova edição em Fortaleza (estádio Castelão), tendo no line-up Simone & Simaria e Leo Santana. Várias outras edições acontecerão ao longo do ano. Já o Garota White é a uma festa-conceito em que artistas e o público se vestem de branco. A parte visual é valorizada, o palco fica no meio do público. Sempre conta com o Wesley e um artista convidado. Em março, fizemos um Garota White em Cariri (CE). Em abril, estaremos em Recife. Com o Wesley, temos ainda o formato Arena Safadão, estilo micareta. Em março, fizemos uma edição em Palmas, com a participação de Gabriel Diniz e Psirico. Também estamos muito contentes com o resultado das vendas do cruzeiro WS On Board, com o Wesley. Os 4.500 lugares do navio estão quase todos vendidos. O navio sairá de Santos dia 24 de novembro, passará pelo litoral de São Paulo e do Rio, e retornará à cidade no dia 27. Thiaguinho, Márcia Fellipe, Bell Marques e Gabriel Diniz se apresentarão no cruzeiro, juntamente com WS.

A Luan ainda é dona de casas de shows?
Somos sócios da Classic Hall, em Olinda, cuja capacidade alcança 16 mil pessoas em pé. Fazemos em média três shows por mês, não só do nosso cast, mas de nomes conhecidos de todos os gêneros, inclusive internacionais. Temos também o Spazzio, em Campina Grande, onde realizamos ao menos um show mensalmente. O Spazzio e a Vila Forró (espaço temático alusivo à cultura nordestina mantido por nós) são muito concorridos no período junino. De 22 a 24 de junho, como fazemos todo ano, realizaremos ali o São João Premium, com 12 shows, sendo três por noite – entre eles, de nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Wesley Safadão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo