Destaque

Rodrigo Vecchi promove EP “Diamantes”

Durante as filmagens do clipe da canção “Diamantes”, realizadas em paisagens paradisíacas de Cabo Frio e Arraial do Cabo, o cantor Rodrigo Vecchi sentiu uma energia diferente. Talvez contagiado pela beleza das praias do litoral fluminense e certamente acreditando na força da música, o artista disse à época: “O video está lindo e muito bem gravado. Todo contexto da história ficou sensacional. Acredito muito nesse clipe e na música que, sem sombra de dúvida, é a melhor canção que já gravei”.

A sensibilidade do cantor em relação ao single foi certeira. “Diamantes” se tornou, em pouco tempo, o maior hit da carreira deste paranaense de São João do Ivaí, radicado já há alguns anos em São Paulo. Foi na capital paulista, aliás, que Rodrigo viu sua carreira solo deslanchar, graças principalmente a apresentações regulares em casas noturnas. Figura cativa nos palcos do Villa Mix, o paranaense reconhece que a noite paulistana lhe deu bagagem suficiente para alçar voos maiores. “A noite te proporciona conhecimento e maturidade. Você entende melhor a resposta do público em relação ao seu repertório e ganha experiência em algumas saias justas. É uma etapa pela qual o artista tem que passar, pra estar preparado depois para outro estágio na carreira”, explica.

Segundo single do EP de mesmo nome lançado no ano passado e atual faixa de trabalho do projeto, “Diamantes” entrou espontaneamente na programação de rádios do Paraná e interior de São Paulo. O clipe, assim como o artista imaginava, teve também ótima repercussão. Está próximo da marca de dois milhões de views no YouTube. Superando assim o primeiro single do EP, “Vem”, faixa que também foi bem tocada em diversas praças do estado de São Paulo.

O primeiro EP digital de Rodrigo Vecchi conta ainda com outras quatro faixas inéditas, todas compostas por autores badalados no mundo sertanejo. “Tive o privilégio de gravar compositores que admiro bastante. Talentos como Luis Henrique Paloni e Michel Alves, que escreveram ‘Diamantes’. São autores já gravados por Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Henrique & Juliano e outras grandes duplas”. O próximo passo, segundo Vecchi, é divulgar todas as faixas do EP também pelo YouTube. Até por isso, ele acaba de gravar uma websérie, na casa de shows A Caverna, em São Paulo. Além das seis músicas do EP, o cantor incluiu no repertório o reggae “Vou Me Declarar”. Autoral, a faixa mostra um pouco da versatilidade do artista, que cresceu ouvindo Beatles, Raul Seixas e bandas de hard rock internacionais, como Bon Jovi e Mr. Big.

SERTANEJO MAIS PURO

De uma certa maneira, este lado do artista já havia sido conferido na própria “Diamantes”, provavelmente a faixa mais pop do EP homônimo. Porém, suas influências mais marcantes vem mesmo do sertanejo. E de uma época inesquecível do gênero, na segunda metade dos anos 90, quando Vecchi passou a conhecer um pouco mais do trabalho de Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Chitãozinho & Xororó e Chrystian & Ralf. “Se na hora de compor, alguns acordes ainda teimam em seguir uma linha mais pop, meu trabalho de intérprete é totalmente influenciado por meus ídolos sertanejos. Espero um dia poder dividir o palco com alguns deles. Não pelo apelo comercial, mas sim por uma realização pessoal”, revela.

A produção geral da ainda inédita websérie levará a assinatura da Hit Music, produtora que já realizou DVDs de Leonardo, Munhoz & Mariano, Cristiano Araújo e João Neto & Frederico. Antes mesmo da finalização do projeto, Rodrigo Vecchi já planeja algo ainda maior para 2019. “Não escondo que o principal objetivo é gravar um DVD com um grande show e, logicamente, a presença do público. É um sonho que eu e minha equipe pretendemos realizar com calma, sem pular etapas”, explica ele.

O artista também é ponderado ao falar da frequência de seus shows – que já foram cerca de 20 por mês. “Eu fazia tudo o que aparecia. Mas de uns tempos pra cá, venho selecionando um pouco mais para que todos tenham bastante qualidade. Agora são de 12 a 14 apresentações por mês. Com cinco músicos no palco e uma equipe de produção bem enxuta. E não abro mão de seguir cantando no Villa Mix e em outras casas noturnas, onde tenho conquistado um público muito fiel. Estar sempre no palco é a realização da minha vida”, conclui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo