Notícias

Paraty recebe 8ª edição do Bourbon Festival

A cidade histórica de Paraty, no litoral fluminense, receberá de 20 a 22 de maio a oitava edição do Bourbon Festival, evento que mais uma vez reunirá atrações musicais – nacionais e internacionais -, exposição fotográfica e workshops gratuitos. Serão mais de 30 horas de jazz, blues, r&b, soul e música brasileira, quase que ininterruptas, em três palcos ao ar livre, nas praças da Matriz e na igreja Santa Rita.

Entre as atrações, estão nomes como Eumir Deodato, Romero Lubambo com Dianne Reeves, The Bad Plus com Joshua Redman, Anthony King com Ms. Monet & Tony Lindsay, Walter “Wolfman” Washington, Rosa Passos com Brasilidade Geral, Pau Brasil e Chico Pinheiro, entre outros. Além dos shows nos palcos, diversos buskers (músicos de rua) e a Orleans Street Jazz Band transformarão as esquinas de Paraty numa grande festa. Já o saxofonista brasileiro Leo Gandelman será a atração de um dos muitos workshops programados para o evento.

A novidade deste ano é o Palco Blues, montado na quadra da praça da Matriz, com programação dedicada ao blues nacional e internacional. São esperadas cerca de 30 mil pessoas nos três dias de evento.

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, esta oitava edição do Bourbon Festival Paraty será realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty e pela Secretaria Estadual de Cultural, através de sua Lei de Incentivo à Cultura.

[unitegallery bourbon]

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo