Destaque

Paula Lima será jurada no Samsung E-Festival Instrumental

samsung e festival

A edição 2018 do Samsung E-Festival Instrumental, evento que investe na revelação de novos artistas instrumentais com patrocínio da plataforma Samsung Conecta, em parceria com o Ministério da Cultura, conta com um time de jurados de peso. Liderado pelo premiado maestro, arranjador e produtor Ruriá Duprat, o júri terá também a participação da cantora Paula Lima e do programador musical Eduardo Santos, que acabam de ser anunciados no projeto, cuja primeira edição foi realizada no ano passado.

Os três profissionais serão encarregados de selecionar os dez melhores e mais talentosos artistas instrumentais inscritos. Os escolhidos pelo júri participarão de votação popular no site do evento durante todo o mês de setembro. “Existe uma força criativa inimaginável neste Brasil. São muitas as bandas que buscam inovar produzindo música da melhor qualidade, misturando o velho com o novo e tendo como influência uma enorme diversidade de estilos musicais, tanto brasileiros quanto estrangeiros. A cada ano temos recebido cada vez mais um número significativo de músicas originais de ótima qualidade, e o que mais nos impressiona é que esse fenômeno, que sempre foi característico de grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, tende a ser cada vez mais homogêneo, se considerarmos o Brasil como um todo”, explica Ruriá Duprat.

Outro recurso para a escolha dos vencedores será a interação pelas redes sociais do concurso, onde serão divulgadas entrevistas do curador com os finalistas, permitindo ao público conhecer melhor os candidatos. “Todos temos uma missão e descobrir, compartilhar e trazer novas sonoridades para um público maior com certeza é uma das minhas missões prediletas”, diz Paula Lima. O programador Eduardo Santos completa: “Além de ser um prazer, é uma surpresa muito grata a gente verificar que há muita qualidade na música instrumental brasileira. Durante o festival, recebemos bandas incríveis e ficamos impressionados com as composições e com o alto nível técnico de certos músicos de todo o País”.

As inscrições para o Samsung E-festival Instrumental 2018 estão abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, bandas com até cinco integrantes ou artistas solos maiores de 18 anos podem acessar o site do concurso. Lá, será necessário preencher o formulário de inscrição, que deverá ser enviado com um link com o vídeo de uma apresentação musical do projeto inscrito.

O vencedor irá se apresentar ao lado de artistas consagrados do rock nacional, além de receber uma assessoria profissional com especialista da área, gravar um single com divulgação nacional e ainda garantir o prêmio de R$ 30 mil para ajudar alavancar a carreira.

As apresentações dos vencedores do Samsung E-Festival Instrumental acontecem em Porto Alegre e em São Paulo nos dias 10 e 25 de novembro, respectivamente. A produção e a realização do evento estão a cargo da Dançar Marketing.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo