Destaque

Rafael Cortez se apresenta com o show “Voz e Violão” em São Paulo

Nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, às 21 horas, o multimidia Rafael Cortez explora a faceta de músico no palco do Teatro MorumbiShopping, em São Paulo. Conhecido publicamente como humorista, Rafael é violonista há mais de 20 anos e apresenta repertório com músicas instrumentais autorais, clássicos do cinema e músicas de grandes compositores e músicos brasileiros, como Caetano Veloso, Tom Jobim, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Neste show, que ele apresenta desde 2016, Rafael visita músicas instrumentais de um de seus discos – “Elegia da Alma” – como os singles “Naquele Tempo” e “Quando Danço Com Seu Corpo”; passa por temas de cinema, como num trecho da trilha sonora do filme “Carrie, a Estranha”; e também apresenta músicas clássicas da MPB, como “Detalhes” e “Cama e Mesa” de Roberto e Erasmo Carlos, “Muito”, “Esse Cara” e “Janelas Abertas nº 2” de Caetano Veloso, e “Solidão” de Tom Jobim.

Habituado a se apresentar ora em shows de humor, ora como músico instrumental, Rafael afirma que o formato “voz e violão” atinge outro público, diferente daquele que habitualmente frequenta seus shows de stand-up e das apresentações apenas instrumentais. “Tem um alcance maior e atende a vários gostos, já que são músicas instrumentais seguidas de outras cantadas”, diz o artista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo