Destaque

Raridades da Universal saem no formato digital

A Universal Music anunciou mais um pacote de títulos do seu catálogo que a partir de agora também são oferecidos no formato digital, em plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music. A lista começa com um dos primeiros registros do grupo Demônios da Garoa, lançado originalmente em 1958. O sambista Elton Medeiros (parceiro de Cartola e Zé Ketti, entre outros) tem seu primeiro disco solo relançado, no qual se destaca a faixa “Pressentimento”. A diva Maria Bethânia também está presente com seu belo álbum de 1969, com gravações de “Pra Dizer Adeus” e “Frevo Número Dois do Recife”. Já Dori Caymmi mostra que seu canto e sua obra não negam a origem: o filho de Dorival tem talento de sobra.

As cantoras Marisa Gata Mansa e Márcia são lembradas com os principais trabalhos de suas carreiras: “Viagem” e “Ronda”, respectivamente. O violeiro baiano Elomar marca presença com seu primeiro disco, o clássico “…Das Barrancas do Rio Gavião”. O meio uruguaio, meio brasileiro Taiguara também é destaque, com o álbum batizado com seu maior sucesso, “Hoje”. Outro baiano, Edson Gomes, comparece com “Reggae Resistência”, enquanto o Trio Parada Dura, com sua formação original (Creone, Barrerito e Mangabinha), resgata o disco “Luz da Minha Vida”, com hits como “Herói da Madrugada” e Avenida Central”. Já o grupo Mamonas Assassinas, que nos deixou há 22 anos, tem a coletânea “Atenção Creuzebek: A Baixaria Continua”, com gravações ao vivo de seus hits e outras surpresas.

Para completar, dentro da série “Sem Limite”, um dos nomes românticos mais populares da nossa música tem sua obra resgatada: Evaldo Braga. Abaixo, as capas dos álbuns deste pacote da Universal que sai no formato digital:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo