Entrevistas

Relber & Allan emplacam novo single nas rádios do Brasil

A história de Relber & Allan no meio sertanejo tem muitos capítulos de vitórias e superações. Desde que ficou conhecida nacionalmente, em 2011, ao ganhar o concurso Garagem do Faustão, a dupla segue em crescente ascensão. Atualmente, os rapazes, que formaram a dupla em Ipatinga (MG), divulgam nas rádios do Brasil o single Nem um pingo de dó (de Thallys Pacheco, com produção de Gladistone Fernandes) e se preparam para a gravação do terceiro DVD da carreira.

Relber & Allan é o tipo de dupla que ainda trabalha à moda antiga. Os sertanejos rodam o Brasil fazendo o tradicional “pé na estrada” – visitas a emissoras de rádio, prestigiando os radialistas e concedendo entrevistas exclusivas em seus programas. Esta forma de divulgação tem dado muito certo, já que eles conseguiram conquistar a região Sul do país – além, é claro, de manter-se em alta nos estados do Centro Oeste e Sudeste, localidades onde desde o início fazem sucesso. “É incrível como o mercado está abraçando esta canção. A cada dia, os relatórios mostram crescimento geográfico e de execuções. Particularmente, é muito gratificante ver que nossa música alcança estados como Paraná e Santa Catarina”, comemora Relber.

Para os próximos meses, a dupla pretende intensificar seu trabalho na internet. Apesar de manter o site oficial atualizado, Relber & Allan não tem tanta força nas redes sociais. “Além de divulgar o trabalho da dupla nas mídias impressas e nas rádios, percebemos que era preciso ampliar o leque. E estamos investindo nesta necessidade de manter canais abertos com os fãs, para ter feedback com relação a ações que queremos desenvolver e para promover shows e novos singles. Para isso, acabamos de contratar uma empresa de Goiânia especializada em web”, detalha Allan.

Nem um pingo de dó, que agora passa a ser turbinado nas redes sociais, foi lançado oficialmente na internet no final do ano passado em formato de lyric vídeo. A ideia de apostar em um single virtual foi inspirada no atual momento do mercado em que outras duplas também seguem esse modelo. “Essa é a tendência. O artista vai gravando um single por vez e depois, se for o caso, junta esses lançamentos num EP ou CD, inclui algumas inéditas e coloca o produto no mercado”, explica Reuber.

PRÓXIMOS PASSOS

Relber & Allan estão a todo o vapor dividindo o tempo entre os shows e os preparativos para a gravação do terceiro DVD de carreira. Desta vez, o projeto será gravado na cidade natal da dupla, Ipatinga (no Vale do Aço). E contará com diversas canções inéditas, além de grandes sucessos de carreira. “O show acontecerá em este mês, num local a ser definido, e vamos apresentar ao nosso público uma grande estrutura técnica e artística”, anima-se Relber.

E a grande estrutura à qual a dupla faz referência é digna de grandes estrelas da música pop. Ao todo, serão cerca de 40 pessoas envolvidas na produção. Serão usadas unidades móveis de captação de imagens e áudio. E uma unidade para a captação de vídeo que conta com 14 câmeras de última geração e resolução em 4K, além de cenário com Leds e iluminação de ponta.

A ideia é começar a divulgar o resultado final do registro em vídeo em agosto – promovendo esporadicamente clipes extraídos deste DVD, que tem previsão de lançamento mais para o fim do segundo semestre. “Tenho certeza que os fãs vão aprovar este novo projeto. Será diferente de tudo o que já foi lançado na nossa carreira”, promete Allan.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo