Destaque

“Romeu e Julieta”, com músicas de Marisa Monte, estreia em SP

Caio Galucci

Uma das mais famosas histórias de amor da literatura mundial, “Romeu & Julieta”, de William Shakespeare, chegou este ano pela primeira vez ao teatro musical – e numa versão brasileira. Produzida pela Leme Produções Artísticas, em parceria com a Aventura Entretenimento, com direção de Guilherme Leme Garcia, a adaptação do clássico do dramaturgo britânico, após vitoriosa temporada no Rio de Janeiro, estreia nesta semana em São Paulo. Ficará em cartaz no Teatro Shopping Frei Caneca (zona central da capital paulista) entre 10 de agosto e 21 de outubro.

“Romeu e Julieta” apresenta a história de amor impossível envolvendo um casal de jovens apaixonados, proibidos de vivenciar sua experiência amorosa por conta da rivalidade de suas famílias. A intensidade dos diálogos e das ações envolvendo o atraente e trágico casal apaixonado dão a tônica do espetáculo, que na adaptação para o teatro musical traz sucessos de Marisa Monte ilustrando várias das cenas — “Amor I Love You”, “Um Só”, “Bem Que Se Quis”, “Beija Eu”, “Não Vá Embora” e outros.

A equipe do espetáculo conta ainda com a cenógrafa Daniela Thomas, o estilista João Pimenta, a dupla Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche na adaptação e roteiro musical, Fernando Torquatto (visagismo), além da atriz Vera Holtz, que assina como “colaboradora artística”.

No papel do jovem e apaixonado casal estão os atores Thiago Machado (que tem no currículo espetáculos como “Mamma Mia”, “Cantando na Chuva”, “A Noviça Rebelde”) e Bárbara Sut (“Rio Mais Brasil”). O elenco traz ainda nomes como Ícaro Silva (no papel de Mercuccio), Pedro Caetano (Teobaldo), Bruno Narchi (Benvoglio) e Stella Maria Rodrigues (Ama). O projeto tem patrocínio da japonesa Nissin Foods.

O Teatro Shopping Frei Caneca está localizado na rua Frei Caneca, 569, Consolação. As sessões acontecem às sextas (às 20h30), sábados (às 16h e 20h) e domingos (às 19h).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo