Destaque

SIM São Paulo terá estreia nacional de “American Valhalla”

No ano passado, a Semana Internacional de Música de São Paulo consolidou a relevância da sua mostra audiovisual, quando realizou a estreia nacional do documentário “Oasis : Supersonic” e o lançamento em São Paulo de “One More Time With Feeling”, longa em 3D que acompanha o processo criativo de Nick Cave.

Marcada para o período entre 6 e 10 de dezembro, a SIM São Paulo 2017 segue chamando a atenção no quesito filmes. No dia 9 de dezembro, no Centro Cultural São Paulo, o evento faz a estreia nacional de “American Valhalla”. O filme, que estreou nos Estados Unidos em julho, conta a história da improvável parceria entre dois ícones do rock americano: Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, e o ícone Iggy Pop.

Dirigido por Josh Homme e Andreas Neumann, o longa acompanha a gravação do álbum mais recente de Iggy Pop, “Post Pop Depression”, além de mostrar a tour mundial que fizeram juntos. A gravação do álbum também contou com a colaboração do guitarrista e tecladista Dean Fertita, do Queens of the Stone Age, e de Matt Helders, baterista do Arctic Monkeys.

Além de “American Valhalla”, a SIM 2017 apresentará, também no Centro Cultural São Paulo, o filme “If I Think of Germany at Night”. Trata-se de um documentário que retrata a cena eletrônica da Alemanha ao acompanhar o dia a dia de cinco DJs locais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo