Notícias

Alexandra Jackson lança disco no Blue Note Rio

A cantora norte-americana Alexandra Jackson lançará, hoje (terça), o álbum “Legacy & Alchemy”, no Blue Note, na zona sul do Rio de Janeiro. A apresentação terá participação especial de Pretinho da Serrinha. Em 2016, Alexandra iniciou um projeto, com participação de Daniel Jobim, especialmente apresentado durante a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. E agora volta à cidade com um repertório repleto de clássicos da bossa nova, samba, soul e jazz contemporâneo.

Com direção musical de Robert Hebert e Larry Williams, “Legacy & Alchemy” é dedicado à música brasileira e sua influência no cenário mundial. No repertório, clássicos de Tom Jobim, Ivan Lins, Carlinhos Brown, D. Ivone Lara e Oscar Castro Neves, entre outros. “Há uma grande mistura de culturas musicais em todo o mundo atualmente. Este projeto oferece a oportunidade para as pessoas pensarem fora da caixa. Não é apenas jazz ou blues, soul ou samba e bossa nova, mas uma mistura de todas estas influências. Em essência, procuramos reafirmar o legado musical brasileiro como uma das principais forças da música contemporêna”, comenta a cantora.

A artista se apresentará ao lado de Marco Brito (piano e direção musical), David Feldman (teclados), João Castilho (guitarra), Marcelo Mariano (baixo), Teo Lima (bateria), André Siqueira (percusão), Aldivas Ayres (trombone), Marcelo Martins (sax), e Jessé Sadoc (trompete).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo