Com o objetivo de entregar projetos cada vez mais completos para o mercado B2B e suportar seu crescimento, a área de Business Development (BD) da Sony Music Brasil, companhia presidida por Paulo Junqueiro, está investindo na reestruturação do seu corpo executivo. A área foi criada em 2009 com o objetivo de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. Unindo o know-how da empresa e o contato direto com diversos Artistas, a área de BD atua tanto para o B2B quanto para o B2C e já desenvolveu uma variada gama de projetos, como grandes shows, campanhas publicitárias, licenciamentos, entre outros.
Com a reestruturação, Wilson Lannes, que já era vice-presidente de finanças e operações da Sony Music Brasil, se tornou responsável também pela unidade de Business Development (BD) e pelos departamentos de Digital Business e Business Affairs, assinando como vice-presidente sênior da companhia – onde está há 18 anos.
Na área de Business Development o executivo é responsável por dois pilares: Live e Brands. O primeiro, responsável pelos eventos e curadoria dos artistas contratados, terá como head Roberto Verta, profissional com amplo conhecimento do mercado fonográfico e na organização de grandes shows — já atuou em diversas frentes como contratação, produção, promoção, marketing e publicidade de grandes eventos.
O pilar de Brands faz a gestão das relações dos Artistas com as marcas, é focado no mercado B2B e tem agora, como head, Natasha Barros, profissional que está há oito anos na companhia, atuando nos setores de Marketing Digital e Business Development, diretamente em projetos com marcas.
Ainda no pilar de Brands, as soluções de Sincronização – que consistem na inserção de músicas em conteúdos audiovisuais, como campanhas publicitárias – tem como head Martha Gonçalves, que também responde pelo marketing e produção do pilar Live. Martha está na Sony há quatro anos e já atuou na criação, planejamento, divulgação e execução de shows e gerenciamento da carreira de Artistas.
“Com nossa nova estrutura, formamos um time multidisciplinar de profissionais com grande expertise nos mercados de marketing e entretenimento, totalmente comprometido com o crescimento da unidade de BD. Com isso, aumentamos ainda mais nosso foco no desenvolvimento de projetos especiais para os setores de B2B e B2C, sempre com o objetivo de entregar as melhores experiências para nossos clientes e parceiros”, afirma Lannes.