Notícias

Sorocaba, o mais tocado em shows

Sorocaba 2016a dest

Pela terceira vez, Sorocaba liderou o ranking dos compositores mais tocados em shows ao vivo em nosso país. Isso aconteceu em 2015, segundo levantamento de ECAD. Ele já havia liderado o mesmo ranking nos anos de 2011 e 2012. Já em 2010, 2013 e 2014 seu nome havia aparecido como segundo da lista entre os autores com maior arrecadação. Ou seja, além de ótimo cantor e produtor, Sorocaba brilha (e como brilha) fazendo músicas de sucesso. Seu nome aparece em outros rankings do ECAD em 2015: ele ficou em 4º lugar no segmento execução em rádio, 7º em sonorização ambiental (músicas mecânicas tocadas em lojas e restaurantes) e 13º em casas de diversão (clubes e danceterias).

Sorocaba tem mais de 250 músicas escritas e dezenas de canções gravadas pela dupla que ele mantem com Fernando (como “Madri”, “Celebridade”, “Paga Pau”, “Gaveta”, “Tô Passando Mal”, “Livre”, “Pega Eu”, “As Mina Pira”, “Vendaval” e “Homens e Anjos”), além de outros artistas de renome. Luan Santana gravou “Meteoro”, “Tô de Cara”, “A Louca”, “Adrenalina”, “Um Beijo”, “Você Não Sabe o Que é Amor”, “Everest” e “Incondicional”.  Thaeme & Thiago gravaram “Pisa que Eu Gamo”, “CDs e Livros” e “Barraco”.

Suas composições aparecem ainda na discografia de artistas como Chitãozinho e Xororó (“Do Tamanho do Nosso Amor”), João Neto e Frederico (“Delegada”), Tania Mara (“CDs e Livros” e “Pense pra Dizer”), Inimigos da HP (“Mudei Por Você” e “Tirando Onda”) e Loubet (“Bingo” e “Bem Te Vi”, músicas que fazem parte do novo DVD do cantor, a ser lançado em breve).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo