Notícias

Streaming passa a valer para certificação de discos

streaming1

Na última segunda-feira (1), foi anunciado que a reprodução de faixas em plataformas de streaming será considerada para a obtenção de Discos de Ouro e Platina nos Estados Unidos. A decisão mostra a popularização de plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music.

Levando em consideração as três plataformas citadas, a Associação da Indústria Fonográfica dos EUA (RIAA) já anunciou 17 Discos de Ouro ou Platina. Cary Sherman, presidente da associação, explica a decisão: “Modernizar nosso prêmio para incluir o streaming de música é o passo lógico na evolução contínua dos prêmios de ouro e platina, e assim permite que a RIAA recompense melhores os sucessos dos discos de hoje”.

Essa discussão estava em pauta desde 2013 quando os serviços de streaming começaram a ganhar força. O Instituto Nielsen, responsável por contabilizar os plays para a parada semanal da Billboard, já levava em consideração os números dos streamings desde 2014.

Entre os discos favorecidos com a decisão está “To Pimp A Butterfly” do rapper Kendrick Lamar que foi certificado com Disco de Platina. Ouça o álbum:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo