Destaque

Turma do Pagode surpreende ao gravar disco ao vivo em estúdio

Há quinze anos na estrada, a Turma do Pagode resolveu inovar e, em junho, gravou um disco ao vivo no NaCena, estúdio localizado em São Paulo. Feito inédito na carreira do grupo, já que ele estava acostumado com a grandiosidade dos DVDs que lançou anteriormente – o último deles, inclusive, comemorativo aos quinze anos de carreira, foi registrado durante show no Espaço das Américas, para sete mil pessoas. Mesmo considerando o clima mais intimista, o que se viu no dia da gravação no NaCena, que aconteceu em pleno Dia dos Namorados e contou com a participação de convidados e fãs selecionados entre fã-clubes, foi um coro afiado que cantou todas as músicas com uma animação pra ninguém botar defeito.

Sob a produção do Pezinho, o projeto, batizado de Misturadin, conta com 17 canções, entre regravações e inéditas, como Cobertor de orelha, Se eu pudesse, Antes só do que mal apaixonada e Tá de parabéns. “É um trabalho diferente e desafiador para o grupo, então está merecendo atenção especial”, conta o produtor. “O próximo passo agora é realizar a limpeza dos áudios, a mixagem e a masterização. Depois disso, o álbum estará pronto para ser comercializado”, explica.

Para chegar no dia da gravação com tudo dentro do programado, Pezinho conta que os meninos da Turma do Pagode precisaram ensaiar por seis dias seguidos. Eles também passaram dois dias gravando as bases, para conhecer e aperfeiçoar os arranjos. “Foi um processo longo. Antes disso, nós ainda levamos cerca de três meses fazendo a seleção das músicas – afinal, estávamos lidando com oito artistas diferentes, com gostos e ideias distintas. Ouvimos mais de 300 músicas para chegarmos primeiramente a aproximadamente 30 e depois às 17 finais”, relembra o produtor.

Com o repertório em mãos, o próximo passo foi selecionar os convidados para o projeto, que presta uma espécie de homenagem ao pagode. Assim, Dodô (Pixote), Reinaldo, Belo, Netinho de Paula, Márcio (Art Popular), Leandro Lehart, Chrigor e Péricles subiram ao palco para cantar ao lado do grupo alguns sucessos do gênero. “Quando eles me procuraram e contaram sobre o conceito do disco, eu confesso que demorei um pouco pra entender a temática. O que temos que ter em mente é que não é um trabalho visual, mas mesmo assim será possível sentir o clima da galera”, completa Pezinho.

Enquanto divulga o novo disco, que já conta com clipes, a Turma do Pagode segue com a turnê baseada no CD/DVD que comemora os 15 anos de carreira do grupo – com média de dez shows por mês. Nas redes sociais, o sucesso continua. Deixa em off, single do projeto, já ultrapassa mais de 57 milhões de views no YouTube, enquanto nas rádios ela continua tendo um bom desempenho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo