Destaque

Vida de Zeca Pagodinho vai virar filme

Depois de ter sua vida e obra transformadas em musical de teatro, em 2017, a história de Zeca Pagodinho está sendo levada para o cinema. Já está em fase de pré-produção um filme de ficção sobre a vida do cantor, compositor e músico carioca Jessé Gomes da Silva Filho, nome de batismo do sambista nascido no bairro carioca de Irajá, que ascendeu no mercado artístico a partir do lançamento, em 1983, do hoje clássico “Camarão que dorme a onda leva”.

O filme, produzido por Roberto Faustino e Marcos Altberg, está sendo baseado no livro “Deixa O Samba Me Levar”, lançado em 2014 pela Editora Sonora e escrito pelos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno. Há ainda especulações de que a atriz Juliana Knust interpretará o papel de Mônica Silva, mulher de Zeca. Uma das locações do filme deve ser Xerém, na Baixada Fluminense, onde o artista passa boa parte de seus momentos de descanso e onde ele mantem uma escola de música para crianças carentes.

A iniciativa veio quase simultânea com os anúncios de que as vidas de Rita Lee e Roberto Carlos também estão sendo roteirizadas para dar origem a dois longa-metragens sobre suas trajetórias. Trata-se do efeito provável dos sucessos de bilheteria obtidos pelos filmes “Elis” (2016) e “Tim Maia” (2014). E vale lembrar que o filme sobre Erasmo Carlos (baseado em sua biografia “Minha Fama de Mau”) está com estreia prevista para este ano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo